quinta-feira, 5 de maio de 2016

Há uma nova empresa a caminho que vai fazer concorrência à Uber

Há uma nova empresa a caminho da capital portuguesa, que fará concorrência à Uber.

© Facebook/Cabify Portugal

Chama-se Cabify, criou recentemente a página no Facebook Cabify Portugal e, no passado dia 28 de abril, ficou mais ativa na rede social, com o anúncio de que está prestes a chegar a Portugal.

"A Cabify está a chegar a Lisboa!", lê-se na publicação que fala num "novo serviço que irá revolucionar o sistema de mobilidade urbana" e que estará "brevemente em Portugal".
Online pode-se ver que a Cabify está à procura de "parceiros e motoristas" para o seu negócio. No LinkedIn é possível ver também que a empresa tem anúncio de vaga de emprego para a área de gestão financeira.
A Cabify irá assim fazer concorrência à Uber numa altura em que o facto de a Uber estar a operar, em condições legais diferentes dos taxistas, tem merecido vários protestos por parte deste setor no país.
A Cabify nasceu em Espanha e já está em mais de uma dezena de cidades, nomeadamente na América Latina, onde o serviço já existe em países como o México, Chile ou o Peru.
Segundo a TVI 24, na Cabify o valor da viagem é calculado tendo apenas por base a distância percorrida, ignorando o tempo passado no trânsito.
No site da empresa é possível fazer a inscrição, surgindo já algumas informações em português mas quando se clica em 'Condições de Utilização' somos reencaminhados para uma página ainda em espanhol.
Recorde-se que a última semana ficou marcada por condicionamentos ao trânsito por parte de taxistas, em Lisboa, Porto e Faro.
Os taxistas queixam-se de concorrência desleal. Numa altura em que ainda falta saber o futuro do 'braço-de-ferro' entre taxistas e Uber, espera-se uma nova preocupação para os taxistas.
Fonte: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário