quinta-feira, 5 de maio de 2016

A caminho da 11.ª, Real garante presença na final ‘española’

Com Cristiano Ronaldo a titular, depois de muitas dúvidas acerca da sua condição física, mas sem Benzema e Casemiro, o Real Madrid entrou na partida com um forte apoio dos adeptos que encheram o Santiago Bernabéu.
Com as equipas muito fechadas nos instantes iniciais, os ‘merengues’ foram conseguindo aos poucos tomar conta da partida e foi o próprio Ronaldo a dar o mote aos companheiros, depois de tentar visar a baliza do City, logo aos 14 minutos. Contudo, neste início de jogo, a equipa orientada por Zinedine Zidane apresentava algumas dificuldades em sair em ataque organizado.
Acabou por ser Gareth Bale (aos 20’), num lance em que o galês parecia querer cruzar a bola, a desfazer o 0-0 que se mantinha desde a 1.ª mão. A UEFA acabou por atribuir o golo a Fernando, uma vez que a bola ainda toca no médio do City, antes de ultrapassar a linha de golo.
Já a vencer, o Real Madrid foi controlando o ritmo de jogo. O Manchester City colocava poucos homens no ataque e tentava, essencialmente, causar perigo através de ataques rápidos. Mas apesar da pouca propensão ofensiva, Fernandinho, perto do intervalo, podia ter feito o empate, mas o poste negou o golo ao médio brasileiro.
Na segunda parte, o Real Madrid entrou endiabrado: Primeiro, Jesé tentou visar a baliza de Hart, depois foi Modric a desperdiçar de forma incrível, depois de só ter pela frente o guarda-redes do City, e também Ronaldo tentou fazer o gosto ao pé. Apesar do ‘sufoco’, o 1-0 ia-se mantendo para felicidade da formação inglesa, que se limitava a ver jogar.
As oportunidades iam-se sucedendo para o Real Madrid e a verdade é que os ‘citizens’ mostravam muito poucos argumentos para querer continuar a fazer história na Liga dos Campeões, porque recorde-se, esta foi a primeira meia-final da história do Manchester City na Liga dos Campeões.
Apesar do domínio espanhol, o Real Madrid não conseguiu chegar ao segundo golo e teve de sofrer até ao apito final. Cristiano Ronaldo e companhia reeditam a final de Lisboa, em 2014, onde defrontaram o Atlético Madrid. Se o desfecho for idêntico, os ‘merengues’ estão a um ‘pequeno passo’ de conquistar o 11.º troféu na Liga dos Campeões.
Momento do jogo: Como o Real acabou por se apurar para a final marcando apenas um golo, o tento de Gareth Bale (atribuído a Fernando), acaba por ser o momento do encontro. Contudo, destacamos as várias oportunidades desperdiçadas pela formação orientada por Zidane, que podia ter dilatado a vantagem por diversas vezes.
Fonte: sapo desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário