sábado, 4 de junho de 2016

ALUNOS DO CONCELHO NO PÓDIO NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DO DESPORTO ESCOLAR 2016

logoDe 19 a 22 de maio de 2016, o Município de Vagos, recebeu, em conjunto com mais três concelhos (, Aveiro, Ílhavo e Oliveira do Bairro), os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar 2016, no escalão de juvenis.
A participação de alunos do Concelho foi extremamente positiva, destacando-se os excelentes resultados alcançados por Inês Monteiro, do Agrupamento de Escolas de Vagos,   2.ª classificada nos 200m de Estilos, em Natação, e por Rita Dias, do Colégio de Calvão, 2.ª classificada no Ténis de Mesa, Iniciada Individual.
A fechar o pódio, em 3.º lugar, estiveram a equipa de Basquetebol Juvenis Femininas do Colégio de Calvão e Mónica Margarido e João Marcelo, também do Colégio de Calvão, pares mistos em Ténis de Mesa.
David Almeida, do Agrupamento de Escolas de Vagos, conquistou o 4.º Lugar na modalidade de SURF.
A competição contou com mais de 3.100 alunos, entre voluntários da organização e atletas, estes últimos apurados nos Campeonatos Regionais das várias Direções de Serviço das Regiões do Continente e em representação da Região Autónoma da Madeira.
Vagos recebeu mais de 700 alunos que se distribuíram por quatro locais nas seguintes modalidades: Estádio Municipal (Atletismo), Pedricosa (BTT), Pavilhão Municipal de Vagos (Ténis de Mesa) e Mata Nacional Dunas de Vagos, junto à EPADRV (Orientação).
Os Campeonatos Nacionais Escolares 2016, no escalão de juvenis, realizaram-se sob a égide do Ministério da Educação, numa organização conjunta da Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional do Centro).
___________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário