domingo, 3 de julho de 2016

PROVAS MAIS QUE EVIDENTES DO CHOQUE NEOLIBERAL!



ESTA FOI UMA DAS MAIS DRAMÁTICAS PROVAS DO CHOQUE NEOLIBERAL EM ANGOLA, PROTAGONIZADO POR UM INSTRUMENTO COMO SAVIMBI, UM DOS "FREEDOM FIGHTERS" DO NEOLIBERAL RONALD REAGAN, A PAR DE BIN LADEN NO AFEGANISTÃO!... CONSEGUIRAM "SOMALIZAR" ANGOLA, MAS NÃO A CONSEGUIRAM VENCER!... NA SÍRIA HOJE, CONTINUA A MESMA SAGA TERRORISTA QUE SE VAI DISSEMINANDO POR 4 CONTINENTES ESPALHANDO O SEU VENENO CONTRA OS POVOS E CONTRA AS SOCIEDADES!...

CUIDADO AGORA COM A TERAPIA DE CHOQUE NEOLIBERAL QUE ESTÁ EM CURSO TAMBÉM EM ANGOLA!...

Recordar, é saber do nosso passado


Recordar os heróis da cidade do Cuito - Mais de 7 mil civis e militares morreram durante a guerra que a cidade do Cuito enfrentou há 22 anos e foram enterrados em quintais, jardins e pátios.

O 28 de Junho de 1994 tem um significado especial para os angolanos e em especial para o povo do Bié, que sofreu terríveis dificuldades.

A guerra do Cuito é considerada uma das mais sangrentas e destruidoras do conflito pos-eleitoral de 1992, quando a UNITA de Jonas Savimbi recusou os resultados eleitorais e se lançou na guerra.

O Cuito esteve cercado 1 ano e 6 meses, de 6 de Janeiro de 1993 a 28 de Junho de 1994.

A resistência foi heroica.

Durante um ano e meio, a fome, a nudez, as doenças e a morte, fustigaram os habitantes do Cuito que foram forçados a comer raízes de bananeira e casca de árvores.

A destruição de vidas humanas deixou marcas, mas hoje o Cito se reconstrói com seu povo heróico e vencedor.

Abaixo a UNITA!

Grato ao camarada Rui Filipe Ramos pelo seu texto, aqui por mim aproveitado.

Junto o meu texto sobre o Cuito, publicado no Página Global em Julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário