domingo, 3 de julho de 2016

Schauble apela a soluções intergovernamentais se UE não atuar

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, disse, este domingo, que, se a Comissão Europeia não resolver rapidamente os principais problemas, devem ser tomadas decisões intergovernamentais, mesmo que nessas decisões não sejam envolvidos todos os Estados membros da União Europeia.

"Se a Comissão não faz nada, temos nós de agir e resolver os problemas entre os governos. Se não for possível juntar todos os 27 tem de se começar com poucos", disse o ministro, em declarações publicadas, este domingo, pelo semanário alemão "Welt am Sonntag".

Wolfgang Schaeuble rejeitou a ideia de reagir ao "Brexit" retirando poderes a Bruxelas e devolvê-los aos Estados membros: "Isso não resolve os nossos problemas. Agora não podemos lidar com as mudanças complicadas nos tratados que exigem a unanimidade", disse ele.

A União Europeia (UE), de acordo com o ministro, tem que mostrar agora que pode resolver rapidamente alguns problemas-chave, pois "só então vai convencer as pessoas e a confiança vai-se recuperar".

Como problemas centrais, Schäuble enumerou a crise dos refugiados ou a luta contra o desemprego dos jovens em países em crise.


Fonte: Lusa

Comentário: este sujeito a enviar recados para países que não conhece, em vez de se preocupar com o dele. Como não posso tecer comentários considerados politicamente incorrectos, limito-me a dizer que está há muito fora de prazo.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário