segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Novidades na Educação Física: Nota vai voltar a contar para a média

Em 2012/2013, era Nuno Crato ministro da Educação, a disciplina deixou de contar para a média.

Resultado de imagem para Novidades na Educação Física: Nota vai voltar a contar para a média
A Educação Física volta a ser atento numa altura podem estar ‘na calha’ alterações.
O assunto já tem vindo a público através de blogues ligados à área educativa. É o caso do Com Regras, que deu conta das novidades. No entanto, o próprio secretário de Estado da Educação, João Costa, abordou a questão no recente simpósio ‘Aprender no Século XXI’.
No site do Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física o resumo do simpósio realça que “foi enunciado que a a partir do ano letivo 2017/2018 a classificação da Educação Física voltará a ser contabilizada para média de acesso ao Ensino Superior e para conclusão do Ensino Secundário”.
Ao Notícias ao Minuto, o ministério da Educação não confirma de forma taxativa a alteração. Ainda assim, adianta que “estão a criar-se condições para a valorização da disciplina de Educação Física”.
Em causa, explica a nota a que tivemos acesso, esta valorização por parte da atual tutela “assenta num princípio de valorização de todas as áreas do currículo, mas também no desenvolvimento de uma reflexão profunda com o setor que permita sanar as questões associadas à avaliação nesta disciplina”.
O ministério adianta que haverá uma “ampla discussão sobre a gestão do currículo” e que, após esta, “qualquer alteração que eventualmente se possa produzir só terá efeito - para os alunos que entrarem no décimo ano - após a publicação da legislação relevante”.
Recorde-se que durante anos a nota do secundário deixou de ser contabilizada para a média em 2012/2013. Na altura a alteração contemplava os alunos que iniciassem o 10.º ano. A partir do ano letivo de 2014/15 deixou mesmo de contar para todos os alunos que concluíram, a partir de então, este grau de ensino.

Fonte: Notíciasaominuto
Foto:noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário