segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Câmara de Cantanhede promove requalificação da estrada entre Corga e os Olhos da Fervença, na Freguesia de Cadima

Resultado de imagem para Câmara Municipal de Cantanhede
A Câmara Municipal de Cantanhede avança com a requalificação de mais uma estrada municipal, desta vez na freguesia de Cadima, designadamente a EM 584 entre a rotunda da Corga e a rotunda dos Olhos da Fervença. O auto de consignação da empreitada já foi assinado pela vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio, e por representantes da empresa adjudicatária, no decurso de um encontro em que participou também a presidente da Junta de Freguesia de Cadima, Marise Pessoa.
Adjudicada por 150.943 euros, a obra incidirá na aplicação de tapete num troço de estrada que tem uma extensão de aproximadamente de 4,6 Km e que atravessa pequenos núcleos urbanos caracterizados por construções unifamiliares típicas de espaços rurais. O objetivo é reforçar as condições de circulação rodoviária, reforçando a segurança dos peões com sinalização vertical e horizontal adequada para vias com estas características.
No que diz respeito ao pavimento, está prevista a sua regularização, através do tapamento das depressões, bem como o saneamento de solos e a reposição das respetivas camadas de consolidação. Por outro lado, o caderno de encargos contempla a fresagem de pavimento nas zonas que assim o exigem e a colocação de tela geocompósita para reforço da capacidade estrutural do piso, após o que será aplicada uma camada desgaste em betão betuminoso.
A sinalização horizontal foi estudada de modo a atender aos necessários cuidados de segurança e será constituída por linhas axiais contínuas e descontínuas, conforme a situação, e guias longitudinais de delimitação da faixa de rodagem, enquanto para as zonas de intersecção serão assinaladas com passadeiras para peões e barras de paragem, entre outras marcas.
Quanto à sinalização vertical, serão colocados sinais metálicos reflectorizados, nos moldes do prescrito no Regulamento do Código da Estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário