segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Hora de Fecho: O que já se sabe sobre a lista do saco azul do GES

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Santos Silva, Bava, Isabel Almeida, António Soares, Ricardo Salgado e os restantes quatro líderes dos clãs da família Espírito Santo são os alegados beneficiários do 'saco azul' já conhecidos.
Melhoria da receita, apesar de a receita com impostos continuar muito aquém do previsto, ajuda a reduzir o défice, diz o Governo.
A Polícia Judiciária está a investigar o desaparecimento de uma criança de dois anos em Ourém. Martim vivia sob custódia da mãe, e o pai vivia em França. A guarda foi atribuída à mãe a semana passada.
Pedro Dias, fugido à polícia há duas semanas, pode ter roubado um jipe esta madrugada em Celeirós, distrito de Vila Real. A Polícia Judiciária já está a investigar.
A polémica frase “as leis são como as meninas virgens, são para ser violadas” é agora alvo de um inquérito aberto pela PGR.
A nota de Educação Física voltar a contar para o cálculo da média faz parte das ações que o Ministério da Educação está a estudar para "valorizar" a disciplina. Setor recebeu notícia com agrado.
Investigadores avançam uma explicação científica que pode desvendar o mistério em torno dos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas. As nuvens hexagonais provocam ventos de 274 km/h.
O EI tem vindo a fabricar brinquedos com explosivos no seu interior para atingir crianças, sobretudo os filhos dos seus inimigos. Este tipo de bombas foi descoberto em 2015.
João Galamba, porta-voz do PS, diz que o aumento dos dividendos pagos pelo Banco de Portugal ao Estado é uma forma "indolor" de equilibrar as contas públicas.
Dos passeios de bicicleta de Audrey Hepburn ao pequeno-almoço de Marlon Brando, uma nova exposição em Nova Iorque mostra os protagonistas da era de ouro como poucos viram, pela lente de Sid Avery.
Ser-se produtivo pode parecer difícil a uma segunda-feira de chuva mas, na verdade, a produtividade está relacionada com hábitos de trabalho que podemos (e devemos) adotar. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Enquanto António Costa vai gerindo o dia seguinte, nós andamos por aqui como sonâmbulos, sem destino nem fito, entretidos com o dia-a-dia, iludidos com a aparente doçura da ausência de conflitualidade

Alexandre Homem Cristo
Entre a obsessão pelo défice e o esmagamento orçamental dos serviços públicos, o governo PS é a caricatura que desenhou do governo PSD/CDS – e isso, nos termos que impôs a si mesmo, é um fracasso.

Djaimilia Pereira de Almeida
Se quisermos ser fiéis ao ritmo da fala de uma pessoa, percebemos a pontuação como um solfejo da humanidade. Fatalmente, pontuamos os outros da maneira como ressoam em nós. 

João Carlos Espada
A causa da Revolução Húngara de 1956 era a causa da democracia ocidental, que finalmente triunfou em 1989 — e que devemos saber voltar a defender hoje.

Miguel Nogueira de Brito
O confronto entre centro-esquerda e esquerda radical está longe de se poder considerar superado. Pelo contrário, do resultado desse confronto depende o futuro político da Europa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário