quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Palestra sobre Autismo - Ponte de Sor


Associação Vencer Autismo estará em Ponto de Sor, no Auditório da Escola Sede do Agrupamento de Ponte de Sor - Escola Secundária, para a realização de uma palestra sobre Autismo e o The Son-Rise Program®. A palestra é GRATUITA e dirige-se a estudantes, profissionais e Pais de crianças com perturbação do espectro do autismo. Se os participantes quiserem podem solicitar um Certificado de Participação que tem um custo de 5€ (pagos no dia). Na palestra serão abordados diversos temas sobre o autismoem geral, técnicas úteis e casos de sucesso.
 
Dia 27 de Outubro de 2016 às 18h00 - com duração de aproximadamente 2 horas.

ULSNA

Pais, Educadores e Comunidade

O Projeto ABC, fruto de um protocolo entre a Caminhar, o Município de Ponte de Sor e o Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, dinamiza mensalmente ações de sensibilização/informação - Mesas Redondas - destinadas, principalmente, a pais e educadores. Estas ações, que também estão abertas ao público em geral, constituem-se como um espaço privilegiado de formação e debate de vários temas educativos.
TEMA do mês de outubro: "O Autismo e o The Son-Rise Program" com Associação Vencer Autismo
Foi diagnosticado autismo ao meu filho. E agora, o que é que eu faço?
Muitas são as questões, as dúvidas que deixam os pais e familiares em sobressalto, desorientados. As pessoas com autismo veem, ouvem e sentem o mundo de forma diferente da nossa e muitas das vezes são incompreendidos pelos outros por desconhecimento desta realidade. O autismo não é causado pela educação que é dada, nem pelas circunstâncias sociais em que está inserido.
"O autismo é recuperável. Porque será que algumas pessoas ficam incomodadas quando lhes dizemos o que sabemos? Em vez de acreditarmos no que não se pode fazer, podemos optar por acreditar no que se pode fazer. As pessoas negativas nunca mudam o mundo. O passado só prevê o futuro se acreditarmos no passado. O autismo não tem de ser uma condenação para a vida inteira."
Bears Kaufman (Fundador do Autism Treatment Centers of America)
Se gostaria de estar mais informado sobre este tema, inscreva-se já hoje! Entrada gratuita!

*Obrigatório

Enviado por José Rui Rabaça

__________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário