quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Produtores de leite vão poder receber apoios

São apoios para compensar o fim do regime de quotas leiteiras.Resultado de imagem para Produtores de leite vão poder receber apoios
Os produtores de leite vão receber uma ajuda para compensar as perdas de rentabilidade e liquidez resultantes do desequilíbrio provocado pelo fim do regime de quotas leiteiras, num total de 3.998.050 euros, estabelece hoje uma portaria.
diploma publicado em Diário da República (DR), refere que se trata de um "apoio de caráter excecional e urgente", a quem se candidatar, e visa garantir a maior celeridade na atribuição de apoio aos produtores afetados pela perturbação da atual conjuntura no mercado do leite.
Nesse sentido, a ajuda far-se-á através de duas medidas: a primeira de "Apoio à agricultura de pequena escala", no valor de 3,5 milhões de euros e a segunda de "Apoio à contenção da produção", no valor de 498.059 euros.
O pagamento dos apoios será feito pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFADAP) aos beneficiários que reúnam as condições de elegibilidade.
A presente portaria entra em vigor no dia seguinte à sua publicação.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário