A polícia alemã anunciou esta quinta-feira estar a investigar um casal de refugiados, depois da filha recém-nascida ter sido posta à venda no eBay por cinco mil euros.
A polícia lançou uma investigação a um alegado crime de tráfico de seres humanos depois de ter recebido a informação sobre o anúncio que surgiu, no eBay, na terça-feira passada.
A bebé, de apenas 40 dias, foi entregue aos serviços de proteção de menores, informou a polícia de Duisburg, no oeste da Alemanha, em comunicado.
Segundo o Mirror, a criança, chamada Maria, aparecia em várias fotografias do anúncio, com um preço de cinco mil euros.
O anúncio foi retirado pouco tempo depois da plataforma de compras online, depois de se ter tornado viral nas redes sociais, com várias pessoas a condenar o caso.
De acordo com o jornal britânico, o representante do eBay, Pierre Du Bois, diz que a empresa alertou de imediato a polícia.
“Recebemos várias queixas dos nossos utilizadores e imediatamente encontrámos o anúncio. Nestes casos, fornecemos todas as informações de que dispomos às autoridades”, explica.
De acordo com a investigação preliminar, o anúncio foi colocado através da ligação de acesso à Internet dos pais, que a polícia só identificou como um “casal de refugiados”.
A polícia acrescentou que a mesma ligação de acesso à Internet era usada por outros familiares, sublinhando que a investigação está ainda a decorrer.
ZAP / Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário