sábado, 15 de outubro de 2016

Violado na cadeia recebe 1000 euros

Violado na cadeia recebe 1000 euros
Arguido, de costas e a falar com o advogado, está a cumprir pena por tráfico

O senhor pode ter apetite sexual, mas não pode obrigar ninguém a ter relações consigo." Foi desta forma que a juíza-presidente do Tribunal de Aveiro se dirigiu ao recluso que acabara de sentenciar com mais cinco anos de cadeia por ter violado outro preso, na cadeia de Aveiro. João André, de 39 anos e que se encontra a cumprir uma pena de sete anos por tráfico de droga, terá de pagar mil euros à vítima. 

O caso ocorreu na manhã de 6 de novembro, quando a vítima, de 27 anos e reclusa em Paços de Ferreira, passou a noite na prisão de Aveiro, por ter de se apresentar no dia seguinte a uma consulta médica. 

João André começou por negar ter tido relações sexuais com a vítima. Confrontado com os exames médico-legais que confirmam a violação, o homem admitiu que teve sexo, mas garantiu que foi consensual. 

Em tribunal, a vítima descreveu ao pormenor a noite de terror em que João André e um outro preso - que nunca foi identificado - a manietaram para que o primeiro a pudesse violar. João André já foi condenado sete vezes por crimes de tráfico de droga. Tem também quatro processos disciplinares na cadeia.

Por Francisco Manuel|01:45
Fonte: Correio da Manhã
Foto CMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário