sábado, 15 de outubro de 2016

Potencial tratamento para o cancro usa microondas

Um novo tipo de tratamento de cancro que usa microondas para ativar a fotossensibilidade das nanoparticulas cancerígenas dentro dos tumores vai avançar para testes em humanos.Resultado de imagem para Potencial tratamento para o cancro usa microondas

Tratamento com microondas provou conseguir eliminar as células cancerígenas dos tumores. Irá agora avançar para testes em humanos, segundo reporta o jornal The Times.
Um grupo de investigadores da Universidade do Texas testou com sucesso este método no cancro dos osso em ratos. O professor Wei Chen, que liderou este estudo, destaca: “O nosso novo método que usa microondas pode propagar-se por todos os tipos de tecidos e atingir profundamente os tumores localizados”.
E, segundo cita o Daily Mail, acrescenta: “Até agora, a terapia fotodinâmica, que depende da luz visível, ultravioleta ou infravermelho, foi considerada efetiva nos cancros de pele ou em cancro perto da pele. O nosso novo conceito combina microondas como a terapia fotodinâmica e abre novos caminhos para atingir tumores mais profundos e já provou ser efetivo ao reduzir de forma rápida e segura o tamanho do tumor”.
Fonte: Notíciasaominuto
Foto: iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário