segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Homem viola jovem com mulher surda no quarto ao lado

"Ninguém te consegue ouvir", terá dito Ronald Bartholomew a uma adolescente que agrediu sexualmente em sua casa, enquanto a mulher, surda, estava na divisão ao lado.O caso transporta-nos para os anos 70, em Kent, Inglaterra, mas Bartholomew só foi condenado agora. O agressor vai ficar preso durante 18 anos, depois de ter confessado em tribunal a violação de duas raparigas há mais de quatro décadas.
Nessa altura, o agressor, de agora 67 anos, tornou-se íntimo das jovens ao ponto de passarem tempo juntos. Segundo ficou provado judicialmente, o homem levou-as para uma zona de floresta, em Kent, perto de Londres, onde acabou por violar uma das raparigas.
A outra foi agredida sexualmente na casa de Ronald, onde, num quarto próximo, estava a sua mulher. Devido à surdez da esposa, o violador terá dito à vítima que podia gritar à vontade, porque ninguém a ouviria.
Ronald Bartholomew ameaçou as jovens, dizendo-lhes que as matava caso falassem dos ataques a alguém. Apesar das ameaças, as jovens acabaram por avançar para tribunal, anos mais tarde.
Quando foi condenado a 18 anos de prisão, o homem já tinha cumprido pena de três anos por ofensas corporais graves em 1975 e outra de quatro meses por assediar uma rapariga em 1988.
Em tribunal, o juiz que condenou Bartholomew disse que o mesmo abusou sexualmente das vítimas "da forma mais invasiva e nojenta", tendo-lhes provocado "enorme dor física e emocional".
JN
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário