segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ronaldo atinge o topo da Europa

Resultado de imagem para Ronaldo atinge o topo da Europa
Capitão passa a ser o melhor marcador de qualificações.
Com os dois golos este domingo apontados diante da Letónia, Cristiano Ronaldo assumiu a liderança na lista de melhores marcadores da história dos torneios de qualificação para Europeus e Mundiais (da UEFA). O capitão da Seleção Nacional, de 31 anos, passou a somar 42 golos no total em jogos desse tipo, sendo 22 deles relativos a encontros de apuramento para Mundiais - os restantes 20 referem-se a qualificação para Europeus.
CR7 partiu para o encontro desta noite empatado na liderança com Robbie Keane, ambos com 40, tendo agora definitivamente descolado do veterano dianteiro irlandês. Em terceiro neste particular surge o já retirado das lides internacionais Zlatan Ibrahimovic, com 38, logo seguido pelos também já retirados (aqui do futebol profissional) Davor Suker e Andriy Shevchenko.
Shevchenko que, diga-se, ainda é melhor do que CR7 se as contas foram feitas apenas a apuramentos para Mundiais, já que o ucraniano totaliza 26 tiros certeiros. Uma marca para Ronaldo superar em breve. Agora terá de esperar até 2017...
Golos internacionais por prova:
Particulares - 14
Europeu (fases finais) - 9
Europeu (qualificação) - 22
Mundial (qualificação) - 20
Mundial (fase final) - 3

Total - 68
Record
Autor: Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário