segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Quem é Steve Bannon, "homem forte" de Trump?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CASA BRANCA 2016 
Steve Bannon vai ser, juntamente com o novo chefe de gabinete de Trump, o n.º 2 da Casa Branca. A Bloomberg chamou-lhe o "operacional político mais perigoso" dos EUA.
Morreu Miguel Veiga, um dos históricos fundadores do PSD. Era advogado e tinha 80 anos. Foi deputado à Assembleia Constituinte e fundador do PSD em 1974.
Juros voltaram a superar a fasquia dos 3,5%, reentrando no intervalo em que o nível de preocupação da agência DBRS aumenta. A partir dos 4%, agência já disse que ficará desconfortável com o "rating".
De março até agora contam-se 15 ajustes diretos que custaram aos cofres da Presidência 246.382 euros. Um filme de Manoel Oliveira, PDF e firewalls anti-hackers motivaram as compras de Marcelo.
A avaliação aos gestores hospitalares arranca no próximo ano. Os bons serão premiados, os maus serão afastados, anunciou o ministro da Saúde, no Parlamento.
Ministro da Saúde diz que apesar da derrapagem 2016 "tem um dos melhores saldos dos últimos anos" e anuncia plano para reequipar hospitais até 2019. Hospital do Seixal uma realidade até 2019.
A Lua Cheia já está em fase de perigeu e agora é uma questão de horas até a vermos tão grande como nunca nos últimos 68 anos. Saiba onde a observar, como a fotografar e as mudanças que vai trazer.
Fica no 66º andar, tem três pisos e é inspirada no Palácio de Versailles. A casa oficial de Donald Trump fica na 5ª avenida de Nova Iorque, na Trump Tower. Um dos andares de baixo é de... Ronaldo.
Vai mesmo construir o muro, expulsar imigrantes ilegais com cadastro e reverter leis sobre aborto. Mas voltou atrás noutros pontos: vai manter partes do Obamacare e reconsidera investigação a Hillary.
A sorrir com militares, com crianças, num Parque Aquático ou numa fazenda de cogumelos. Sério num teste nuclear e num lançamento de mísseis. Assim são 26 fotos oficiais do líder norte-coreano.
O hotel Vila Joya, em Albufeira, venceu o prémio dos World Boutique Hotel Awards para melhor hotel gastronómico, e faz parte de uma lista que inclui os destinos mais paradisíacos do planeta. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Trump venceu e vêm aí novas tempestades, agora na Europa. Assim, que tal deixar de insultar e menosprezar os seus eleitores e começar a tentar perceber as (muitas) razões de quem vota nos populistas?

Helena Matos
O mediatismo esclarecido primeiro escarneceu e depois irritou-se com os deploráveis de Trump. Mas os sem dentes de Le Pen já estão à nossa espera. Fazer de conta que eles não existem não funciona.

Fernando Leal da Costa
No Orçamento de 2017, seja comparando o orçamentado ou a despesa efetiva e projetada, o acréscimo de verba disponível para a Saúde será, na prática, insuficiente e menor do que em anos anteriores.

Alexandre Homem Cristo
Centeno legislou ad hominem, para nomear esta equipa de administração da CGD. E isentou-a, a seu pedido, da transparência associada ao exercício das suas funções. É grave e tem de haver consequências.

João Carlos Espada
Se não seguir a sabedoria de Reagan, é muito expectável que o presidente eleito Trump venha a ter de enfrentar a sabedoria da democracia americana — o tal “sistema” que, afinal, não estava “viciado”.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário