domingo, 27 de novembro de 2016

Idoso condenado a indemnizar deputado recebe donativos (mas não chega)

Uma página destinada a recolher donativos já angariou centenas de euros.

Uma página no Facebook está a tentar ajudar António Figueiredo (na foto à esquerda), de 72 anos, a pagar a indemnização que foi condenado a pagar ao deputado Carlos Peixoto (à direita), que o acusa de difamação.
Entre os dias 2 e 25 de novembro, data da última contagem, foram angariados 1.087 euros em donativos. Não chega. António Figueiredo tem três mil euros para pagar e comprometeu-se a fazê-lo até ao final do mês.
Ana Martins, responsável pela criação da página ‘Peste Grisalha?’, conta que não conhece pessoalmente o idoso. Secretária de direção de 54 anos, “interessou-se” pelo caso e decidiu ajudar.
Atos de solidariedade sociais que nunca esperei, que me comoveram”, descreveu por sua vez António Figueiredo em conversa com o Notícias ao Minuto.
Com uma reforma a rondar os 500 euros, teria de pedir ajuda à família, diz. Além dos três mil euros de indemnização a pagar ao deputado do PSD tem 1.200 euros a pagar de multa ao tribunal, mais custas de jurisdição. O total ronda os cinco mil euros.
Se eu devo, tenho de pagar”, diz o pensionista, que olha para a situação em que está envolvido com sentimentos contraditórios: diz-se injustiçado, mas não combalido.
Sempre fui um cavalo sem freio, isto já não vem de agora. Eu tenho tido muitas chatices mas esta foi aquela que mais prazer me deu. Foi uma maneira de eu testar a sociedade em que vivemos”.

Limites da liberdade de expressão
Tudo começou quando Carlos Peixoto escreveu num artigo de opinião publicado no jornal i onde dizia "a nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha". A frase “incomodou” António. Decidiu responder no seu blog através de uma carta aberta.
"Ainda estou para saber como é que um homolitus de tão refinado calibre conseguiu entrar no círculo governativo. Os intelectuais que o escolheram deviam andar atrapalhados no meio do deserto onde o sol torra, a sede aperta a miragem engana e até um dromedário parece gente”, escreveu.
O septuagenário defende-se: “Não há quaisquer impropérios. Para interpretar a minha carta é preciso uma pessoa saber lidar com a metáfora. Se duvido da inteligência dele, porque acho que tenho o direito, é uma opinião minha. Ele não devia ter-se chateado. Mas ficou, ficou fulo”.
António foi condenado pelo Tribunal de Gouveia. Recorreu para o Tribunal da Relação de Coimbra e este confirmou a decisão. “O direito da liberdade de expressão tem limites", pode ler-se no acórdão, datado de 12 de outubro e tornado público pela agência Lusa.
Tem agora seis meses para decidir se leva o caso ao Tribunal Superior dos Direitos do Homem.
Sem que a Justiça lhe tenha dado razão, António recebe apoio sobretudo através das redes sociais. Sobre Carlos Peixoto, diz que, “se for um indivíduo com bom carácter, deve estar a sofrer muito com a revolta” que se ergueu contra si.
Não sinto qualquer animosidade contra ele, a única coisa que sinto é pena. Se esse senhor vai mover processos a toda a gente vai mover processos para o resto da vida”.
A 'peste' não são os idosos
O assassínio de carácter que me querem fazer é profundamente injusto”, disse Carlos Peixoto ao Notícias ao Minuto.
Sobro o texto de António Figueiredo, diz que é “profundamente ofensivo”. “Senti-me insultado e enxovalhado”, e dois dois tribunais distintos deram-lhe razão, recorda.
Apenas tento que a minha honra seja reposta. Sou uma pessoa igual às outras, só por ser deputado não tenho mais mas também não tenho menos. Tenho o direito à meu bom nome”.
Sobre o seu próprio texto, defende o social-democrata que “a Esquerda o aproveitou para intoxicar, deturpar e descontextualizar junto dos idosos”.
A expressão ‘peste grisalha’ não tem nenhum destinatário especial, muito menos os idosos. É uma expressão académica, usada em vários livros, o mais conhecido ‘O Envelhecimento da População Portuguesa’, de Maria João Valente Rosa, a maior demógrafa nacional”.
O fosso entre nascimentos, que são poucos, e o envelhecimento da população, que é cada vez maior, é que é perigoso. A expressão diz respeito a isso, não especificamente aos idosos, até porque eu para lá caminho. Os meus pais são idosos, as pessoas de que eu mais gosto têm cabelos brancos”.

Fonte:noticiasaominuto
____________________________________________________

Cesarmarquespinto Da Silveira V
Este jovem senhor deputado poderia e deveria de ser mais condescendente, piedoso e caritativo, até porque, segundo diz a vitima - é sempre o povo - este "nosso" querido deputado , aparentemente debutante nas lides polipartidárias, rapa dos conhecimentos profissionais e... pimba!, - não pesca nada de metáforas. Cuidado com estes jovens! São de uma outra geração, educada na frieza, no cálculo e na ausência de misericórdia. «Assim como perdoardes sereis perdoados». «Assim como julgardes, sereis julgados». Jesus, o Cristo, como se sabe, costumava tentar o fazer-se entender por parábolas, metáforas e redundâncias... Depois, às vezes, temos de ser «prudentes como a serpente e simples como as pombas», face aos variados perigos a que somos todos sujeitos ao longo das nossas vidas. Sabemos que o nosso planeta é (ainda) geográficamente belo, mas a cada esquina mora o perigo, a cada canto um predador, num ápice, engole a sua (dele) vitima. «Amai-vos aos outros como Eu vos amei».
GostoResponder152 min
Acácio Marques · 
Isso só mostre a raiva que o PSD tem contra os idosos.
GostoResponder1 h
Isabel Vasconcelos · 
Isto mostra, sobretudo, que o senhor deputado não se sabe exprimir.
GostoResponder57 min
Isidoro Isi Carrasco
Este senhor deputado, é natural de Gouveia, educado, militante do PSD, licenciado em direito, e filho de um conceituado advogado daquela cidade. O deputado, não ofendeu ninguém quando utilizou a frase grisalho, foi dita num determinado contexto e empolada pela comunicação social. O sr António Figueiredo e Silva, certamente militante de esquerda, deveria ser mais contido ao fazer determinadas afirmações. Não tem dinheiro para pagar a indemnização, cumpra a pena ditada pelo tribunal. Vivemos num país livre e democrático e não na república das bananas.
GostoResponder1 hEditado
Maria Frol · 
Coloquei esta hipótese na página de apoio ao juiz há muito tempo, um senhor disse que o tinham avisado para a possibilidade de ajuda, nunca mais disseram nada, agora vejo isto que nem publicidade teve.
GostoResponder11 hEditado
Isabel Vasconcelos · 
O rapaz não vai para novo. E a vida passa num ai. Logo verá como sabe bem ser destratado por conta da idade. Recordo o Prof. Cavaco Silva que lá por 2002 também dizia não havia nada a fazer pelos funcionários públicos a não ser esperar que morressem.
GostoResponder52 h
Paulo Jose Ramos Teixeira · 
Nao estamos em cuba e uma pena este pais penalizar as pessoas que falam verdades demonstra a hipocrisia do sistema
GostoResponder52 h
Vitor Garrido · 
Chamar aos idosos "peste grisalha deveria levar o partido do deputado a tirá-lo das listas. Infelizes as decisões dos nossos tribunais. Mas há aqui algo mal contado: ou o condenado tem mais bens ( penhoráveis) ou, com 500 euros por mês, uma vez que não se pode penhorar nenhuma quantia abaixo do salário mínimo ( excepto dívidas de alimentos) ele não tem nada a pagar, nem ao deputado que nos insultou nem à justiça que foi tão injusta para ele!
GostoResponder42 h
Joao Carlos
É engraçado que os politicos desde o 25 de abril , fazem barbaridades á vida das pessoas com as decisões que tomam, as pessoas podem sentir-se incomodadas , mas se falam acontece isto.A classe política encarna hoje para o povo que os sustenta, tudo o que o ser humano tem de mal;contudo a eles não lhes falta ordenado ao fim do mês nem benesses , e nunca estão desempregados.Ainda gostava de saber se algum desses tipos vai ficar com uma reforma de 500 euros.Alguns até conseguiram reformar-se aos 45 anos.O que é que que a maioria deles estão lá a fazer, só se for para aquecer as cadeiras e é quan...Ver mais
GostoResponder32 h
Max Zappa · 
Se eu pudesse encomendar um cancro a este gajo que não comprou nada, simplesmente foi eleito pelo povo , acreditem,fazia-o .
Espero que esse dinheiro que está a tirar não lhe chegue para aquilo que espero que lhe apareça.
GostoResponder22 h
José Lino Coelho · 
ISTO É O RESULTADO DE UMA DEMOCRACIA CRIADA POR UMA REVOLUÇÃO DE CRAVOS. ENQUANTO OS OTÁRIOS SAIREM DE CASA PARA VOTAR EM GENTE QUE NÃO CONHECEM E NOUTROS QUE AS TV'S FINANCIAM DANDO-LHES O DIREITO DE SEREM COMENTADORES E TUDO NÃO PASSA DE UMA CAMPANHA CAMUFLADA. NUNCA PERCEBI E SEMPRE QUESTIONEI O MEU PAI PORQUE ANDOU A COMBATER SALAZAR E SER PRESO POR UMA PIDE. PIDE ESSA QUE TINHA MILHÕES DE PROCESSOS E TUDO DESAPARECEU PARA DEPOIS APARECEREM OS DEMOCRATAS QUE ANTES ERAM CHIBOS. PASSEI FOME PORQUE O MEU PAI ESTAVA PRESO PARA QUÊ ??????????? PENA É ERSTA JUVENTUDE SEM TRABALHO E FUTURO NÃO EXIGIR UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA.
GostoResponder12 h
Victor Gomes · 
É uma vergonha a nossa justiça, já não á liberdade de resista, desde que não se ofenda, este Sr. Deputado é tão inteligente que não vê que ofendeu os pais se os tiver, mas infelizmente estamos entregues a estes intelectuais de algibeira
GostoResponder43 h
José Pereira · 
E ainda amamentamos todos estes sr. Deputadox e ainda elegemos. Gente dessa para nos Ffo. De. Rem
GostoResponder43 h
Jose Santos · 
Isto é para a "peste grisalha" aprender e saber que estirpe de gente é esta, que continuamente continuamos a eleger para a Assembleia da Republica.
GostoResponder43 h
Joao Fernando Costa Oliveira · 
È a esta estirpe de gente,que o país está entregue,pois só têm competência,para se ofenderem e processarem,quem lhes responde com as verdades,que as suas fracas capacidades ou razões menos nobres, não lhes permitem verem.Mas os principais culpados, destas e outras situações com que temos de lidar,é o povo Português que tem a vassoura,mas não a usa para varrer com esta gentalha.
GostoResponder63 h
Joaquim Pinto · 
Expressão académica ? Ofendendo quem não tem nada a haver ! " Com frases inventadas , no que escrevem " ? Se podem ofender servindo-se de frases de um " Qualquer Livro " ! Então vou pegar em livros , ou frases de alguns senhores " Marcelo Caetano " por exemplo ! " Vão ter putos sem educação e mal comportados ....Em funções do Estado .
GostoResponder43 h
José Carlos Nunes · 
OJ na empresa Diap de Coimbra
E ainda assim, somos nós que os elegemos e pagamos agora e depois também - até antes de fazerem parte desta peste porque criaram leis para si próprios que negam aos pobres trabalhadores (reforma antes dos 65 anos)
GostoResponder43 h
Luis Vaz Vaz · 
Que a indeminização lhe faça bom proveiro, numa farmácia perto da criatura!
GostoResponder73 h
Fernando Valente · 
mais uma vergonha nacional, com a justica que governa e orienta este pais para uma cultura de bons e maus..... pagapovo.... depois de pagarem os impostos ainda levam cacetada.......
GostoResponder53 h
Luciete Soeiro · 
Faço votos sinceros, com todo o meu SER, para que gentalha altamente Tóxica, como este fulano, que vive á custa dos nossos impostos, não viva tempo suficiente, para ter um único cabelo branco!
GostoResponder63 h
Lila Freitas
Um imposto sobre a ignorância dava para pagar a dívida externa e ainda sobravam uns trocos.
GostoResponder23 h
Maria O. Carvalho
Faço parte da peste grisalha ,e como tal sinto-me ofendida ,lamento que esse sr.fosse condenado,porque como eu milhares de pessoas se sentem ofendidas onde anda a justiça ?
GostoResponder54 h
José Araújo Silva · 
Será que este senhor deputado da "peste grisalha", com a sua obseção política, não foi mais um que perdeu a noção do ridículo, dos valores e ele sim, pelo respeito? Será que gosta das pessoas com cabelos brancos, ou serve-se delas????? É bem diferente....
GostoResponder54 h
Albano Oliveira · 
O «peste grisalha» não tem nem caracter nem vergonha, e, inevitavelmente tinha ke pertencer ao laranjal!
GostoResponder75 h
Eduardo Santos · 
Aposentado na empresa LÁ NA HORTA
Difamação-----------------------------então a canalha que vive na AR do nosso dinheiro infamemente sacado ao povo cujo chefe de fila todos os dias faz calunias a tudo e a todos os que não concordarem com ele vem sorrateiramente exigir que os pobres contribuintes paguem por dizerem a verdade sem calunias ?--- montes de trampa que são .
GostoResponder75 h
Tony Pestana · 
Ao ler noticias destas dá asco-nojo um deputado destes nenhum partido deve ter, este dep. deve ter vergonha por ter chamado peste grisalha seja a quem for. Não entendo como chegou a deputado este futuo "peste grisalha".Tem vergonha por teres ofendido seres humanos decentes.
GostoResponder95 h
João Fernandes · 
Trabalha na empresa Trabalho independente
Peço desculpa,comecei por desejar comentar,este caso,mas a minha alma,não se encontra em condições,porque veio-me há
memória um caso passado ha POUCOS dias na casa do POVO,a linguagem de um menbro do Governo.Fico por aqui.
GostoResponder15 h
Fernanda Ivone Pedrosa · 
Devias era dar banho ao cão.. Se eu fosse tua mãe teria vergonha de sair à rua...
GostoResponder85 h
Maria Carvalho
Se fosse mãe desta besta, obrigava-o a devolver o dinheiro em dobro.
GostoResponder32 min
Jose Carlos Santos · 
Será que a juiza era jovem....para nao se ofender com "PESTE GRISALHA" ......comem todos do mesmo tacho......mas sao os politicos que nos defendem.ha...ha....ha..
GostoResponder35 h
Domingos Santos · 
Em minha opinião, a vitima que é o septuagenário, passou a criminoso e o agressor a herói. Muito sinceramente quem defendeu este homem em tribunal não soube fazer o trabalho.
GostoResponder96 h
Alberto Aires Nogueira Silverio · 
Trabalha na empresa Retired
uma pessoa destas nunca devia ser deputado mas infelizmente á muitos como ele
GostoResponder56 h
Jose Carlos Reis · 
Mais: daqui a 30 anos (se ele lá chegar) veremos qual vai ser a mudança no discurso...
GostoResponder46 h
Jose Carlos Reis · 
Este cromo devia agradecer a quem fez o país que tem hoje, a liberdade e a democradcia que herdou dos "grisalhos". É preciso ter "lata"... que respeito e agradecimento este tipo deve ter por quem o criou... tem mais "de puto" que de deputado!
GostoResponder56 h
Virgilio Claro · 
UM FASCISTA INSULTA OS IDOSOS QUE TRABALHARAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, AINDA QUER INDEMNIZAÇÃO? PRISÃO COM ELE
GostoResponder66 h
Rafael Santos
Viva a fascidemocracia,viva o partido deste deputado que acho que se deve orgulhar.
Gostaria imenso de o poder cumprimentar e dar-lhe um abraço
GostoResponder26 h
Conceição Soares · 
Colaboradora na empresa Quadrante
Que pobreza Sr deputado! Diz ter respeito pelos idosos, pelos cabelos brancos??? Poupe nos
GostoResponder66 h
Luís Barbosa · 
Despudor, os grisalhos foram os que construíram o Pais onde esse candidato a cidadão vive!
GostoResponder56 h
Luis F A Santos
Gostaria saber, se com a indemenização recebida por este deputado, a sua honra ficou limpa. Provavelmente o dinheiro que recebeu ajudou. Não lhe bastou que a justiça lhe reconhecesse a razão. Que dignidade .....?
GostoResponder46 h
Evangelina Jacinto · 
Os pobres pagam. Os que podem ficam impunes. Assim vai a democracia.
GostoResponder77 h
Pedro Mendes
É este senhor não deveria indemnizar todos os "grisalhos"?
GostoResponder67 h
Manuela Pulido · 
Este Peixoto é um "estupor"que também foi malcriado comigo,quando lhe chamei a atenção ao que tinha dito,sobre a PESTE GRISALHA!Este tipo já devia ter saido do Partido,foi do mais incorreto comigo,mandou-me dar uma volta...
GostoResponder87 h
Maria Carvalho
Pois, a liberdade de expressão é só para alguns.
GostoResponder77 h
Manuel Sousa · 
Esta maneira de tirar a reforma aos Idosos; desconhecia
GostoResponder67 h
Vitor Castelo Pedrosa
Vergonhosa atitude perante alguém que se sentiu e bem atingido na sua dignidade.
Mas fica a marca!
GostoResponder66 hEditado
Valter Borges · 
Pois se diz que os seus pais têm cabelos grisalhos e as pessoas que mais gosta são grisalhos , devem ter muita vergonha de uma pessoa como voçê. Tenha um pingo de vergonha, alguém que ganha 500€e faze-lo pagar 5000 € Sem comentários
GostoResponder138 h
Pedro Mendes
Os pais desse senhor devem estar a pensar, "que pena não podermos escolher a família". De verdade tenho pena dos pais dele, deve ser difícil viver a ser ofendido publicamente pelo filho.
GostoResponder67 h
Margarida Cruz · 
Nem sabia quem era esta pérola.Vou guardar a foto dele no telemóvel caso tenha o desprazer de o encontrar um dia que esteja em Portugal, terei todo o prazer de lhe dizer cara a cara o que penso dele.Pobre infeliz.Quem não respeitou uma certa classe da população foi ele.Quer dizer,ele insulta e não pode aceitar a indignação da outra parte?Quem ele pensa que é?Que lata.E já agora,o que se passou pela cabeça da dita juíza para tal condenação?Falta de respeito e de vergonha isso sim,é o que este pobre infeliz tem.Por cá por vezes ios insultos que alguns deputados ouvem são por vezes muito virolentos e ainda não ouvi que nenhum se tenha queixado.Acho que o juíz lhe mandaria dar uma volta e trabalhar que é para isso que eles são eleitos.Algo por vezes não vai bem na justiça,este é um dos casos.Triste e revoltante.
GostoResponder158 h
Marcu Man
É gentalha da estirpe deste deputado que faz com que as pessoas deixem de acreditar nos ideais dos partidos politicos a que pertencem, por isso mesmo não ando a reboque de nenhum partido politico. Pelo menos a mim da-me um certo asco pensar em votar num partido que integra gentalha desta ... estaria a contribuir para que pessoas como este deputado me estivessem a representar politicamente no parlamento, e isso eu não aceito. Sei que todos os partidos politicos têm pessoas como este deputado nas suas fileiras mas já vai sendo alturinha dos proprios partidos tratarem de mostrar a estes inteligentes onde é a porta da rua.
GostoResponder108 h
Zé Lopes · 
Eis um "jovem trabalhador" deputado que vai receber uns milhares de euros de um "idoso reformado" sem sair do seu local de "trabalho"!!!!!!!
GostoResponder108 h
Carlos Vicente
Eu gostava que as associações de reformados e pensionistas, como a APRE e outras abrirem um processo por difamação a este deputado
GostoResponder158 h
Carlos Vicente
Eis como, de repente, um senhor que ofende um povo se sente ele próprio ofendido. A isto se chama arte da politica. O mundo é dos espertos... Como é que os juuizes esqueceram a ofensa aos idosos?!
GostoResponder108 h
Lusitano Tuga
0 Sr. Deputado sente-se ofendido por uma opinião? Então devia descer do pedestal e tentar saber a opinião da população em relação á nossa classe política!
Porque se ofensa houve, ela existiu quando foi usada a expressão "peste grisalha". independentemente de onde ela é usada, dá a entender que quem é velho nos está a consumir recursos desnecessariamente.
Pelos vistos o Sr. Deputado fizeram-lhe todas as vontades e nunca o contrariaram quando era criança.
GostoResponder139 h
Carlos Vicente
A história da dignidade humana julgará este senhor deputado Carlos Peixoto. Já o julgou, mas ele nem se apercebe, porque dignidade e ofendidos são só os políticos. o povo e a "peste grisalha" não tem direito e esse mimo.
GostoResponder59 h
António Neto · 
Sem acresentar uma só palavra coloco tudo da mesma forma que a Sra. Odete Soares...este deputado não existia nos tempos da outra Sra. SALAZAR) e pensa que é alguém na vida.
GostoResponder59 h
Carlos Vicente
Esse senhor deputado devia ter vergonha na cara, mas não tem. Eu também me sinto ultrajado e humilhado pela expressão peste grisalha, mas para ele e, pelos vistos, para os juizes isso é normal e se calhar até louvável por acrescentar uma metáfora brilhante à nossa literatura dos privilégios dos poderosos desta terra. Voltámos à Idade Média. Não vejo nada de ofensivo nsas citações atribuidas ao sr Ant Figueiredo.
GostoResponder59 h
Avelino Gonçalves · 
Mas que tem cara de asqueroso, tem... é a minha opinião!!
GostoResponder29 h
Odete Soares · 
Trabalha na empresa Fui professora, hoje aposentada
Assim vai a nossa justiça... O sr deputado pode dizer o que bem entende e humilhar toda uma geração, mas o contraditório já não é aceite.... Sra juíza...tenha juízo e use a venda para fazer justiça e não a bandeira partidária. Uma geração que sofreu e comeu o pão que o diabo amassou foi denegrida e humilhada pelo sr. deputado. Se hoje o sr. deputado tem boas condições de vida é a essa "peste grisalha" que as deve, porque a construção do País fez-se ao longo dos tempos e nesse tempo o sr deputado ainda não existia ou usava fraldas. Hoje sente-se "gente" com o direito a ofender quem tanto trabal...Ver mais
GostoResponder149 h
Antonio Figueiredo · 
Sensibilizado me sinto pela coragem e pragmatismo demonstrados nas suas palavras, porque, como diz Oscar Wilde, "Uma pessoa sá é livre, quando diz aos outros aquio que eles, não gostam de ouvir".
Grato
O

IBAN, procurar no facebook em: peste grisalha?
GostoResponder26 hEditado
Avelino Gonçalves · 
Enoja-me o poder, neste paísinho... D. Afonso Henriques deve andar às voltas na tumba... é deixa-lo saír!!
GostoResponder310 h
Antonio Andrade · 
Há muitas foemas de chular o próximo....
GostoResponder610 h
Jose Oliveira · 
Politicos...
GostoResponder310 h
Fernanda Mota · 
No lugar deste senhor, deixava correr a situação. Em último caso poderiam penhorar parte da mísera reforma de 500 euros. O energúmeno que está a espera para receber o dinheiro para um belo jantar, iria esperar muito tempo para receber a dita indemnização �.
GostoResponder510 h
Carlos Lourenco · 
Será que esse sr. peixoto terá a vergonha de receber o dinheiro a este pobre reformado? Um deputado do PSD? ao que chegou os nossos politicos (nem todos ) paresse anedota, é o que temnos, sera`que a gerengonça tenha alguma culpa no cartório!!!
GostoResponder310 h
Teresa Ribeiro · 
e os juizes , não terão cabelos grisalhos?
GostoResponder310 h
Rui Ferreira Pires · 
Esse bandalho do carlos peixoto deveria fazer um rolinho com o dinheiro que esseas anedotas de tribunal lhe atribuiram e meter num certo sítio!
GostoResponder210 h
Antonio Andrade · 
Certo! Só que deveria ser um rolo bem grosso.
GostoResponder310 h
Antonio Neves
Antonio Andrade ... e revestido a arame farpado...
GostoResponder28 h
Miguel Cardoso · 
quem pensa este PESTE GRISALHA que é?
GostoResponder110 h
Carlos Leitao Veiga · 
Sinceramente, também gostava de saber quem é esse sr. Peixoto. deputado!!! O certo é que me parece anormal e injusto tentar receber a dita indmnização de um cidadão com menos de 500 Euros de reforma. Gostava mesmo de saber ao certo quanto vale a honra do tal deputado que nem sei donde é. Se esta pegou, provavelmente poderá ser um negócio de futuro se aparecerem mais opiniões como a do reformado sr. António Figueiredo ( como tantos milhares haverá por esse País a fora ) que por acaso é um cidadão da minha cidade ( creio que não estou a enganar-me na fotografia), mesmo ao cimo da Av. Lourenço...Ver mais
GostoResponder211 h
Antonio Figueiredo · 
Sou eu mesmo Caro Carlos Veiga.
GostoResponder2 h
Antonio Fialho · 
estes carlos peixotos infelizmente existem e muito no psd e cds.
GostoResponder211 h
Joao Fonseca · 
existem em todos os partidos
GostoResponder210 h
Ana Teresa Silva · 
Os políticos podem dizer o que kizerrm k nao ofendem ninguem, mas se alguem os põe no lugar deles sentem se loco ofendidos! Afinal onde esta a liverdade de expressao?!
GostoResponder211 h
Francisco Bessa · 
Este ser sem escrúpulos se não der nada na politica, tem o mérito de ter descoberto uma nova forma de ganhar quantias avultadas sem segregar uma única gota de suor.
GostoResponder311 h
Paulo Pinto
quem é carlos peixoto ?? é gente ??
GostoResponder311 h
João Carlos · 
“A expressão ‘peste grisalha’ não tem nenhum destinatário especial, muito menos os idosos. É uma expressão académica, usada em vários livros, o mais conhecido ‘O Envelhecimento da População Portuguesa’, de Maria João Valente Rosa, a maior demógrafa nacional”. À parte a tristeza da situação, esta justificação é de levar às lágrimas, de rebolar pelo chão em riso compulsivo. E pelo burgo cá vamos chorando e rindo.
GostoResponder712 h
António Fernando Alves Marrucho
Neste país não há justiça. Se houvesse o condenado seria o deputado que não tem respeito pelos "grisalhos", incluindo os próprios familiares. Se calhar os seus pais passaram por sacrifícios para lhe proporcionar o que ele tem hoje... Imagino a revolta deles por terem um filho tão desnaturado!!! A família e as escolas por onde passou devem estar a lamentar o tempo que perderam a dar formação (porque a educação é pouca!) a semelhante energúmeno:::
GostoResponder1012 h
Sebastiao Magalhaes · 
Este sr deputado como tantos outros já perderam a vergonha. Até parece que foi gravemente ofendido. Ofendidos somos nós que estamos a pagar para esses parasitas.
GostoResponder1212 h
Francisco Braz Teixeira · 
Pessoas com processos em tribunal há anos e este tão célere...
GostoResponder712 h
Armando Rosa
A máfia tem que incutir o medo na opinião publica...
GostoResponder512 h
José M. Madeira Calado · 
Depois do que se ouve entre deputedos e entre governos e oposições é curioso ver como o deputedo que chama a 3ª. idade (que o fez pessoa, que o fez viver do bornal -leia - se erário público- e o há - de fazer membro da peste, talvez para evitar e despoluir o ambiente se suicide antes de ter o cabelo grisalho) de peste grisalha é tratado pela "..... togada" que, curiosamente, também chegou aqui á custa da actual "peste grisalha" que contribuiu (muitas vezes apenas sobrevivendo) para que recebessem o que merecem (ou não) para viver.
Para que conste:
peste ou pestilência, do latim, "pestis" - bac...Ver mais
GostoResponder612 h
Juvenal Rodrigues · 
Li e reli o texto e não fui capaz de encontrar a tal ofensa pela qual o sr. António Figueiredo foi condenado pelo trubunal. A palavra "homolitus" nem tem tradução no dicionário, a qual deveria ser analisada sob o ponto de vista de um erro gramatical. A palavra dromedário é descrita como "uma especie de camelo de uma só corcova. Sinceramente acho que o deputado Carlos Peixoto do PSD ofendeu muito mais porque a referência a "peste grisalha" pode ser interpretada como uma ofensa aos idosos. Para mim não passou de um jogo de metáforas na qual o tribunal também quis participar com a sua.
Revolto-me porque considero uma injustiça; Então num país onde grassa tanta corrupção, alegadamente, entre a classe política, um cidadão é condenado a pagar 5 mil euros por um artigo de opiniâo, quanto a mim, inofensivo? A liberdade de opinião passou a ser um previlégio dos políticos?
Por mim levaria este caso até o tribunal europeu dos direitos do homem!
GostoResponder1412 h
José Adriano Passeira · 
Concordo totalmente! Quem roubou mais os idosos deste País? Não foi a coligação dessa cambada que esteve a massacrar-nos durante os últimos quatro Anos?!...
GostoResponder211 h
Ruth Moreira · 
Trabalha na empresa Retired
Só uma pergunta: - E quanto é que esse deputado tem a pagar a todos os que já pertencem à "Peste grisalha" ? Ou estarei à confundir os vocábulos "insulto" e "mimo"? Ou estaremos perante um caso de "geração espontânea"? É que ele não deve ter antepassados ou se os teve, devem ter morrido todos na flor da idade!!!
GostoResponder1013 h
Ricardo Cordeiro · 
o peixinho ficou fulo com a carta aberta porque a, A CARTA, metafóricamente punha a descoberto a ALARVIDADE argumentativa, pusiânime e desumana do autor do epíteto : PESTE GRISALHA! De facto tudo indicia que pelas bandas da direita as . DEFICIÊNCIAS COGNITIVAS não são apenas temporárias. E demais ; o que se passará na justiça lá pela zona coimbrã onde alem deste veredito se deixa em liberdade suspeitos de pedófilia já em duplicado?
GostoResponder713 h
José António Teixeira · 
Eu, "peste grisalha" g,ostei de saber que ainda há honras à venda por três mil euros!!!...
GostoResponder1013 h
Antonio Fontinha · 
Trabalha na empresa Fraternidade Nuno Álvares
Então o pessaol de terceira idade tem mesmo de ser insultado pelos senhores deputados??? Que país e escrevo com minusculas propositadamente,, que país é este? Peste grisalha!!!assim uma especie de leprosos!?!?!?
GostoResponder1013 h
Delfim Bento · 
"Sua Excelência"!... Deputado Carlos Peixoto - só 3 palavrinhas que encaixam bem no seu carácter: "Tenha vergonha. DEMITA-SE!".
GostoResponder1413 h
Ricardo Cordeiro · 
Delfim Bento ; parece-lhe que este.?!?!?....sabe o que é VERGONHA? e ainda o tratam por "senhor"......
GostoResponder613 h
António Ferreira · 
Para este senhor deputado a democracia deve existir só para ele poder dizer o que pensa. Proponho que se crie um movimento para o processar judicialmente por ofensa a todos os idosos deste País.
GostoResponder1313 h
José Adriano Passeira · 
Concordo totalmente!
GostoResponder111 h
Hugo David Matos · 
Trabalha na empresa Smas Sintra
Isto só atesta a mediocridade da nossa classe politica.
sr deputado, politico, ou seja q parasita o sr é, que invés de arranjar um trabalho, optou pelas palavras que lhe rendem bem mais, tenha vergonha e resigne se à sua real meocridade. Vou fazer um esforço por decorar o seu nome para aquando de eleições não votar em si, porque de ditadores sedentos de poder, está o mundo cheio.
GostoResponder1014 h
Antonio Neves
pois é.... democracias, democracias, mas quando se fala mais "à povo", o chicote aparece... e é válido para todos os instalados, da esquerda á direita...
GostoResponder814 h
Irene Reis
Então o "Exm. Sr. Deputado" ( vamos falar assim não vá o senhor se ofender), faz bullying sobre os idosos e um idoso que se sentiu ofendido e desprezado é que é culpado? O "senhor deputado" esqueceu-se que está "invasão", como ele diz, é o processo natural de todo o ser humano, independentemente da raça, cor, sexo ou ideologia religiosa ou política e que ele caminha a passos largos para fazer parte dessa invasão! Se fosse um homem com homem grande, retirava a queixa é pedia desculpa e os senhores doutores juízes são homens de leis mas a cultura e à literatura não devem fazer parte do currículo, senão percebiam a metáfora no texto escrito. Então onde está a liberdade de expressão?
GostoResponder1916 h
Amaro Tavares · 
Trabalha na empresa Reformado
Podia este Senhor ser seu AVÔ. Assim neste sentido deveria junto do idoso, esclarecer e de o ouvir. Sim de o ouvir, porque sendo deputado eleito pelo POVO, deveria abordá-lo e esclarecer o aasunto.
Assim, vou processar os Deputados, por Lisboa, por não indicar os seus escritório, de forma a eu poder por os meus problemas
GostoResponder513 h
José Jacinto Silva Camelo · 
Amaro Tavares .Depois temos juízes que com algum receio das decisões que tomam nos tribunais contra pessoas (mais chic)dão-se ao desplante de decidir assim,é muito mais insultuoso o comentário (Gente grisalha) porque esses reles chulos da política são umas centenas,enquanto idosos em Portugal são aos milhões,esses milhões agora (Gente Grisalha)foram os que foram á guerra colonial,os que trabalharam para sustentar estes chulos logo após o 25 de Abril,e ainda são os que com as reformas (roubadas)em algumas centenas de euros que o os acólitos do seu e outros partidos acharam bem desviar para sust...Ver mais
GostoResponder1013 h
Zé Maças · 
José Jacinto Silva Camelo Não comente que ainda pode ter problemas,estamos entregues a bichos
GostoResponder713 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário