segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Índia rejeita declaração de fortuna de 29 mil milhões de dólares

Resultado de imagem para Índia rejeita declaração de fortuna de 29 mil milhões de dólares
Finanças locais não aceitaram declaração de rendimentos milionária. Índia está a procurar combater a evasão fiscal.
O Governo indiano rejeitou uma declaração de rendimentos de 29 mil milhões de dólares de uma família de quatro pessoas, mais do que a fortuna do homem mais rico da Índia.
A declaração de rendimentos de dois biliões de rupias foi entregue por uma família de quatro pessoas durante o programa de governo que oferece amnistia para rendimentos não declarados – numa luta do governo indiano contra a corrupção que levou mesmo o país a retirar de circulação as notas mais altas.
Outro caso revelou 138,6 mil milhões de rupias de rendimento ilegal, segundo a Bloomberg. O Governo está a averiguar os dois casos. A amnistia para a evasão fiscal foi oferecida em setembro em troca de um imposto único sobre 45% do rendimento. O programa levou a que mais de 670 mil milhões de rupias fossem declaradas, excluindo estes dois casos rejeitados pelo ministério das Finanças local. Embora não tenha sido divulgada a razão para a recusa os analistas locais admitem que estes indivíduos possam estar a ser usados para lavagem de dinheiro.
Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário