segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Mário de Freitas é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alvor

Mesa da Assembleia Geral
A Santa Casa da Misericórdia de Alvor, no concelho de Portimão, foi a votos no passado domingo para eleger o novo Provedor e substituto do Professor José Pereira Duarte Lopes. 
Conforme se previa, a Lista A - única colocada a sufrágio - colheu 71,80 % dos votos, reunindo um excelente consenso e elegendo assim Mário de Freitas a Provedor para o próximo mandato de três anos - de 2016 a 2019. 
Como se vê, o ato eleitoral registou bastante participação e, com sala cheia, Mário de Freitas, atual membro da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, acaba de assumir a Provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Alvor, substituindo o seu antecessor que permaneceu no cargo durante 47 anos. 
Recorde-se que a Misericórdia de Alvor foi fundada no século XVI e tem como Padroeira a Rainha Santa Isabel. Desde sempre em crescimento e sempre tendo no horizonte as catorze Obras da Misericórdia, a instituição trabalha no sentido de suavizar os momentos mais difíceis da vida de cada cidadão, procurando dar aos utentes que a procuram uma maior e melhor qualidade de vida, carinho, humanidade e competência. 
A Instituição tem cerca de 650 Irmãos e tem tido ao longo da sua história vários Beneméritos, entre os quais a Família Duarte Dionísio, a Família Soares de Campos e Fernando Custodio Alexandre, entre outros. 

Citando Ernest Hemingway: "O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade", parafraseou Mário de Freitas. 

Fonte:
Região Sul - DiáriOnline




Edição de 5 de Dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário