segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

“STF, CONDENE OS CORRUPTOS E NÃO OS BEBÊS!”

Paulo Roberto Campos
Manifestação Avenida Paulista
Manifestação na Av. Paulista, assim como as fotos abaixo, em 4 de dezembro de 2016
Das incontáveis frases “bem sacadas” que observei na manifestação de hoje na Av. Paulista, destaco esta: “STF, CONDENE OS CORRUPTOS E NÃO OS BEBÊS!”. Creio que este slogan resume bem os recentes acontecimentos nacionais: a tentativa, na calada da noite de 29 de novembro, de se absolver os crimes de políticos corruptos e a condenação de inocentes nascituros — com a aprovação pelo STF do aborto até o 3º mês de gestação. Fotografei outra faixa que também faz alusão a essa absurda aprovação, ocorrida também no dia 29, com evidente usurpação do direito inerente ao Legislativo: “STF, ABORTE SEUS MINISTROS”.
Manifestação Avenida PaulistaManifestação Avenida Paulista
            Mas assim como em São Paulo, em diversas outras capitais centenas de milhares de manifestantes saíram às ruas neste domingo (4 de dezembro) em protesto devido à atual situação em que o PT afundou o Brasil e pedindo “Quero de volta o meu País”; “Nossa bandeira é verde e amarela, sem foice e martelo” e em apoio à “Operação Lava-Jato” — com muitos cartazes de solidariedade ao Juiz Sérgio Moro.
Manifestação Avenida Paulista
            Percorri a Av. Paulista de ponta a ponta (desde a Rua da Consolação até às ruas próximas ao bairro do Paraíso) e tudo se transcorreu na mais perfeita ordem, sem qualquer necessidade de atuação policial [como se pode notar nas fotos abaixo]. De modo bem diverso, transcorreram os protestos violentos contra a PEC em Brasília, onde baderneiros petistas promoveram toda espécie de vandalismo, agredindo inclusive os policiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário