segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do “Portugal Próximo”

Resultado de imagem para Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do “Portugal Próximo”
A agenda do Presidente da República divide-se entre os concelhos de Castelo Branco, Covilhã e Guarda. Marcelo vai começar o dia no Politécnico de Castelo Branco e vai terminar na Guarda, pelas 19h.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita, esta segunda-feira, a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco, Covilhã e Guarda, na terceira edição da iniciativa “Portugal Próximo”.
Nesta terceira incursão pelo interior do país, depois de deslocações ao Alentejo e a Trás-os-Montes, o chefe de Estado tem um programa menos longo, concentrado num só dia, mas cheio, com sete pontos de agenda.
Viajando de sul para norte, Marcelo Rebelo de Sousa começa o dia às 10h, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde fará uma intervenção, e termina na “Cidade Natal” da Guarda, onde é esperado pelas 19h.
Durante esta visita à Beira Interior, o Presidente da República vai inaugurar um novo centro logístico do grupo francês Olano, especializado em transportes e armazéns de frio, na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda.
Antes, terá outra cerimónia de inauguração, do Museu da Seda da Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Castelo Branco.
Ainda no concelho de Castelo Branco, Marcelo Rebelo de Sousa vai conhecer a fábrica de vestuário da Dielmar, em Alcains. Depois, seguirá para a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.
Ao final do dia, o Presidente da República fará uma nova intervenção, na sessão de encerramento das “Conferências da Guarda” e visitará em seguida a “Cidade Natal”, último ponto deste roteiro.
Cerca de um mês e meio depois de tomar posse como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa estreou uma iniciativa a que chamou “Portugal Próximo”, visitando nove concelhos do interior do Alentejo em três dias, entre 21 e 23 de abril.
A segunda edição do “Portugal Próximo” aconteceu entre 4 e 6 de julho, em Trás-os-Montes, com um programa de dois dias e meio, com 15 iniciativas nos distritos de Vila Real, Bragança e Chaves.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário