terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: "Tenho aprendido muito com o meu AVC"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Carlos Amaral Dias, psiquiatra, 71 anos. Um AVC virou-lhe o mundo do avesso e obrigou-o a sentar o "Carlinhos" ao colo. Uma entrevista de vida que é uma lição da mesma.
É um dos mais reconhecidos jornalistas portugueses e foi um dos poucos a acompanhar a transição da União Soviética à Rússia atual. O Observador publica um excerto da autobiografia de José Milhazes.
Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o Presidente da Assembleia da República defendeu que "seria lamentável" "boicotar" o funcionamento da atual CPI à Caixa para criar uma nova.
Especialistas preocupados com as consequências para a saúde pública da mediação que combate défice de atenção. Quase 30% dos consumidores são crianças até aos 9 anos.
A fuga aconteceu durante a madrugada deste domingo no Estabelecimento Prisional de Caxias, em Oeiras. Os reclusos, dois chilenos e um português, ainda não foram detidos pelas autoridades.
Decorre este domingo na Calouste Gulbenkian, em Lisboa, mais uma edição da iniciativa "Portas Abertas". Além de concertos, haverá duas oficinas e a exibição de um documentário. Tudo com entrada livre.
Este domingo acontece a primeira semifinal da nova versão do Festival da Canção. Perguntámos aos compositores quais os seus favoritos da história do evento e uma apresentação das canções deste ano.
Acaba este fim-de-semana o Mundial de esqui em St Moritz, oportunidade ideal para entrevistar a campeoníssima Tina Maze, já retirada. Em esloveno nos entendemos - quase, vá.
A Easypay vai avançar com a instalação das suas caixas automáticas, sob a marca abypay, naquela que vai ser a primeira concorrente portuguesa da rede Multibanco.
Em entrevista à NBC, o senador do Arizona disse temer que, sem a liberdade de imprensa, "percamos muitas das nossas liberdades individuais ao longo do tempo". "É assim que os ditadores começam."
As livrarias nos Estados Unidos estão a tornar-se centros de resistência política a Donald Trump, promovendo debates, organizando grupos de ação ou provocando o presidente nas montras. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

João Marques de Almeida
A pergunta é: como irá o Presidente reagir a uma grave crise? O que vimos com a CGD não nos deixa tranquilos. Mas não haverá alternativa. Terá que ser o Presidente a agarrar o país se o governo falhar

Ruth Manus
O preço de ser uma mulher independente é o de ter que viver parcialmente anestesiada, para aguentar o bombardeio diário acerca de cada uma das decisões que tomou na sua vida. 

Alberto Gonçalves
A franca sabotagem da comissão de inquérito prova que a maioria de esquerda abdicou de vez do verniz “institucional” e assumiu o seu único objectivo: manter o país sob controlo, custe o que custar.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O principal ‘interesse nacional’ é a verdade: nenhum interesse económico, partidário ou pessoal pode legitimar ‘esquemas’ contrários à lei e aos mais elementares princípios éticos da governação.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário