terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ASAE apreende 1900 litros de azeite falsificado no valor de sete mil euros

Resultado de imagem para ASAE apreende 1900 litros de azeite falsificado no valor de sete mil euros
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou, esta segunda-feira, que apreendeu 1900 litros de azeite falsificado na semana passada, que estavam acondicionados em garrafões de cinco litros, num valor aproximado de sete mil euros.
A ação foi desencadeada no âmbito do combate à fraude alimentar pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal junto do importador e embalador de Penacova que introduzia no mercado nacional azeites com adição proibida de outros óleos, sendo classificado como azeite falsificado, constituindo a sua venda uma fraude, refere a ASAE em comunicado.
"No decurso de diligências de investigação dirigida a toda a cadeia de comercialização para interrupção do circuito de abastecimento do retalho, foram recolhidos em dois distribuidores da zona de Miranda do Corvo e Sintra 372 garrafões", salienta.
No seguimento da ação, foi instaurado inquérito crime por fraude sobre mercadorias e géneros alimentícios falsificados, realça a ASAE, lembrando que o importador/embalador "é reincidente pela prática dos mesmos crimes".
Fonte: JN
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário