Presidente apresentou proposta para Região acolher o “Hoteliers European Marketplace”
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro Portugal, participou hoje na “HEM - Hoteliers European Marketplace”, evento que anualmente reúne empresários de hotelaria e operadores turísticos de toda a Europa. O encontro aconteceu este ano em Florença, Itália, depois de Paris ter sido o anfitrião em 2016.
A iniciativa, organizada pela Associação Europeia de Operadores Turísticos (ETOA), é uma oportunidade para as empresas hoteleiras se encontrarem com os principais operadores turísticos, de forma a delinearem novas parcerias e oportunidades de negócio. Inclui workshops, conferências, seminários e várias outras iniciativas.
A presença do presidente do Turismo Centro Portugal teve como principal objetivo apresentar aos responsáveis máximos da ETOA a possibilidade de a Região Centro de Portugal receber o evento da HEM em 2018. Apesar de a concorrência ser forte, Pedro Machado acredita no sucesso da aposta, devido ao trabalho que a região tem feito para ser uma escolha preferencial na organização de congressos.
“A Região Centro de Portugal assume estar numa competição direta com cidades como Madrid, Alicante e Amesterdão para a realização em 2018 do HEM - Hoteliers European Marketplace. Temos condições ímpares, no que respeita à qualidade das infraestruturas disponíveis, para estarmos na primeira linha no que se refere à captação de eventos e congressos. A essas condições somam-se fatores fundamentais que garantem, à partida, o sucesso retumbante dos eventos: alto nível de qualificação de recursos humanos, segurança, acessibilidades, e o facto de sermos um destino onde a ‘diversidade’ é marca”, sublinhou Pedro Machado.
“Estamos, portanto, muito confiantes quanto ao sucesso desta reunião com a ETOA, e da possibilidade de recebermos em 2018 este importante evento”, acrescentou o presidente do Turismo Centro Portugal.
Sobre o Turismo Centro de Portugal:
O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário