O vencedor e novo Campeão Nacional da SuperLiga Nacional Futebol 5 é a equipa Os Sadinos. Depois de realizarem um percurso fantástico ao longo desta prova final, com 6 vitórias em 6 jogos, frente ao Cruyfzzinhos de Coimbra, a equipa setubalense venceu o mais importante jogo desta competição por 4-0, conquistando o tão ambicionado título de Campeão Nacional, conseguindo ser também a primeira equipa a levar este Troféu para a região de Setúbal. Para além dos prémios colectivos houve também espaço para a premiação individual, evidenciando-se nesta Final Nacional o jogador Tiago Mascarenhas, d’Os Sadinos, ao vencer os prémios de Melhor Marcador e Melhor Jogador. O jogador premiado como Melhor Guarda-Redes desta Final Nacional foi Fábio Rodrigues do FSU, do Porto.
Já no Futebol 7, o Central Mensageiro revalidou o título conquistado na época anterior, batendo o melhor rookie desta Final Nacional, o Barreiro Stara Zagora, num jogo final marcado essencialmente pelo equilíbrio, em que os lisboetas venceram por 1-0, com golo de Wilson Almada. Os finalistas reeditaram o jogo do dia anterior na fase de grupos em que tinham empatado a dois golos. O Barreiro Stara Zagora foi mesmo a equipa que mais surpreendeu ao longo da prova, tendo eliminado equipas como o Florgrade nas meias-finais – campeão nacional há um ano atrás, os Inválidos de Aveiro, equipa muito experiente de Aveiro e o Sonho XXI, segunda classificada do ranking nacional. No que diz respeito a prémios individuais, o melhor marcador foi Filipe Abrantes da equipa eborense Hugo Rebocho, o melhor guarda-redes foi Darlan Ribeiro do campeão Central Mensageiro – que repetiu a eleição da época anterior – e o melhor jogador foi o jovem estreante Sérgio Silva, do Barreiro Stara Zagora.
A organização congratulou-se pelo sucesso do evento e sublinhou o incremento qualitativo e organizativo das equipas participantes, tanto ao nível de Futebol 5 como de Futebol 7.