quarta-feira, 12 de abril de 2017

BOMBEIROS INEM vai ter novas ambulâncias de socorro aos bombeiros

Só este ano vão entrar ao serviço 24 novas ambulâncias, sendo que há outras 41 que vão substituir as mais antigas ao longo dos próximos cinco anos.
Para melhorar o socorro às vítimas de acidentes e de doença súbita, o Instituto de Emergência Médica vai ter ambulâncias novas. O plano para renovar a frota abrange não só as viaturas do INEM, mas as ambulâncias que estão em instalações dos bombeiros.
Este ano entram ao serviço 24 novas ambulâncias e durante os próximos cinco anos há mais 41 que vão substituir as mais antigas. O plano para os próximos cinco anos prevê um investimento de 3,5 milhões de euros.
Para agilizar a resposta à emergência pré-hospitalar, vai ser também dada formação aos tripulantes das ambulâncias.
O presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, diz que este é um primeiro passo muito importante para simplificar a resposta aos doentes que precisam de cuidados de saúde urgentes.
Satisfeito, o presidente da Liga dos bombeiros deixa apenas uma ressalva, de que há pequenos ajustes a fazer, como um suporte financeiro maior.
O plano de novos meios e renovação da frota de ambulâncias do INEM é assinado a esta hora, no Ministério da Saúde, numa cerimónia que junta o ministro Adalberto Campos Fernandes e o secretário de estado da administração interna, Jorge Gomes.
Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário