Só este ano vão entrar ao serviço 24 novas ambulâncias, sendo que há outras 41 que vão substituir as mais antigas ao longo dos próximos cinco anos.
Para melhorar o socorro às vítimas de acidentes e de doença súbita, o Instituto de Emergência Médica vai ter ambulâncias novas. O plano para renovar a frota abrange não só as viaturas do INEM, mas as ambulâncias que estão em instalações dos bombeiros.
Este ano entram ao serviço 24 novas ambulâncias e durante os próximos cinco anos há mais 41 que vão substituir as mais antigas. O plano para os próximos cinco anos prevê um investimento de 3,5 milhões de euros.
Para agilizar a resposta à emergência pré-hospitalar, vai ser também dada formação aos tripulantes das ambulâncias.
O presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, diz que este é um primeiro passo muito importante para simplificar a resposta aos doentes que precisam de cuidados de saúde urgentes.
Satisfeito, o presidente da Liga dos bombeiros deixa apenas uma ressalva, de que há pequenos ajustes a fazer, como um suporte financeiro maior.
O plano de novos meios e renovação da frota de ambulâncias do INEM é assinado a esta hora, no Ministério da Saúde, numa cerimónia que junta o ministro Adalberto Campos Fernandes e o secretário de estado da administração interna, Jorge Gomes.
Fonte: TSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário