quarta-feira, 12 de abril de 2017

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIO

Resultado de imagem para DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIONo Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – 18 de abril - os Museus de Aveiro estarão de portas abertas para dar a conhecer os espaços habitualmente interditos ao público e os serviços técnicos responsáveis pelas atividades que lá decorrem.
Assim, “Dia Aberto” é o nome da iniciativa que irá permitir a visita a todos os Museus de Aveiro das 10.00 às 20.00 horas, com entrada gratuita.
Os “Museus do Avesso” é a visita aos bastidores e reservas dos Museus acontecerá nos seguintes locais: Museu de Aveiro | Santa Joana, Museu da Cidade e Museu Arte Nova às 10.00, 15.00 e 18.00 horas onde poderão comparecer de modo espontâneo.
Ainda integrado neste programa organizado pela Câmara Municipal de Aveiro terá lugar uma visita guiada ao Forno de Eixo pelas 15.00 horas. Contar-se-á com a colaboração do arqueólogo Luis Pereira e do conservador Marco Bento. Para os alunos dos 1.º e 2.º ciclos e Ensino Secundário está prevista a ação “Turista na minha Cidade” com partida do Museu da Cidade. A sessão das 10.00 horas está reservada para os alunos do 1.º e 2.º ciclos e às 15.00 horas para os alunos do Ensino Secundário. Para os alunos do 1.º ciclo e seniores o desafio proposto pela Câmara Municipal é a iniciativa “De Convento a Museu, salvaguarda do património” no Museu de Aveiro | Santa Joana.
Para obter mais informações sobre as ações do programa comemorativo do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios podem contactar o Museu da Cidade através do telefone 234 406 485 ou email museucidade@cm-aveiro.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário