quarta-feira, 12 de abril de 2017

Algarvia Casa Modesta recebe prémio internacional de arquitetura

O projeto português Casa Modesta, no Algarve, autoria da PAr Plataforma de ARquitetura, foi distinguido pelo júri da plataforma online Architizer A+ na categoria de Hotéis.
A Casa Modesta, localizada em Quatrim do Sul, Moncarapacho, é um projeto desenvolvido pela PAr Plataforma de ARquitetura, constituída pelas arquitetas Joana Carmo Simões, Susana dos Santos Rodrigues e Vânia Brito Fernandes, e recupera um edifício antigo.
Na competição, enfrentava os finalistas Yi She Moutain Inn e o Nashare Hotel, na China, o Pumphouse Point, na Austrália, e o Hilton Amsterdam Airport Schiphol, na Holanda.
Aberta em 2015, a pequena unidade hoteleira já venceu na categoria "green practices" dos Condé Nast Johansens Awards.
A casa do Gerês, da firma Carvalho Araújo, foi finalista na categoria residencial com menos de 1.000 pés quadrados (cerca de 100 metros quadrados) e a Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos, autoria da a.s* - atelier de santos, foi finalista na categoria de escolas primárias e secundárias, mas nenhum dos projetos foi distinguido.
Os prémios são promovidos a nível mundial pelo sítio na internet de divulgação de arquitetura Architizer A+ e apresentam-se como "o maior programa de prémios a celebrar a melhor arquitetura e produtos do ano" e diz que o seu objetivo é criar "um prémio que lembre ao mundo como a arquitetura é importante."
Os vencedores podem ser distinguidos com dois diferentes galardões - o Prémio do Júri e o Prémio Votação Popular - resultantes das escolhas do público e de um júri, composto por nomes da área da arquitetura e do design, alargado a cerca de 400 profissionais.
Os vencedores vão receber os prémios numa cerimónia que decorrerá em Nova Iorque, em maio, e terão os projetos reunidos em livro, pela editora britânica de artes e design Phaidon.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário