segunda-feira, 24 de abril de 2017

Governo cria grupo para estudar entrada de dentistas no SNS

Resultado de imagem para Governo cria grupo para estudar entrada de dentistas no SNS
Secretário de Estado da Saúde explica que o grupo vai "avaliar a criação de uma futura carreira de médico dentista no Serviço Nacional de Saúde".
O Governo vai criar um grupo de trabalho para avaliar a integração de médicos dentistas no Serviço Nacional de Saúde, avançou o siteSaúde Oral, citando o secretário de Estado da Saúde, Fernando Araújo.
O governante explica que o Ministério da Saúde está a elaborar um despacho que vai permitir a constituição deste grupo de trabalho, que deverá entrar em funções em maio.
A iniciativa surge após as primeiras 13 experiências-piloto que começaram no ano passado e que foram alargadas já em em 2017.
Fernando Araújo salienta que o grupo de trabalho irá estabelecer as bases técnico-científicas e jurídicas para a criação de algo inovador e que definitivamente consagre os médicos dentistas como profissionais de elevado valor no Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente no âmbito das equipas de saúde familiar.
O grupo integrará, entre outras entidades, a Ordem dos Médicos Dentistas.
Uma reivindicação antiga
Ouvido pelo TSF, o bastonário Orlando Monteiro da Silva recorda que a criação de uma carreira no SNS era uma promessa feita pelo Governo e que este grupo de trabalho surge nessa sequência.
"Ao fim de 40 anos, talvez seja este o grande passo que se está a dar no Serviço nacional de Saúde: inserir a medicina dentária para atendimento da população", destacou o bastonário.

Fonte: TSF
Foto: Alfredo Cunha / Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário