segunda-feira, 24 de abril de 2017

Treinador de futebol matou rapaz de 10 anos que lhe chamava pai

Caso está a chocar o Uruguai
Resultado de imagem para Treinador de futebol matou rapaz de 10 anos que lhe chamava pai
Depois de ter sido impedido pela mãe de Felipe Romero, rapaz de 10 anos, de ver a criança, Fernando Sierra, de 32, raptou Felipe, de quem era treinador de futebol, e depois matou-o, antes de se suicidar.
Os dois tinham uma relação praticamente parental, de acordo com o La Vanguardia, jornal catalão que cita fontes locais uruguaias. Felipe chamava pai a Fernando, que dizia que o menino era o seu jogador preferido.
O rapto ocorreu na quinta-feira e dois dias depois ambos foram encontrados sem vida nas montanhas de Villa Serrana, no Uruguai. Ao que tudo indica, Fernando terá sedado Felipe antes de o balear mortalmente na cabeça e em seguida se suicidar.
As autoridades estão a tratar o caso como um crime passional. A criança escrevia bilhetes a Felipe, que também era treinador de futebol dele. "Amo-te, papá" e "Feliz dia do pai", chegou a escrever o menino.
Os dois até fizeram uma viagem ao Brasil, com autorização escrita da mãe de Felipe Romero. E foi precisamente após a ida ao Brasil que a psicóloga de Felipe notou comportamentos estranhos na criança e aconselhou a mãe a não permitir mais o tipo de relação que o seu filho mantinha com o treinador de futebol.
Além disso, Fernando ia buscar Felipe à escola, levava-o aos treinos e recebia-o em sua casa, numa relação que se assemelhava mesmo à de pai e filho.
A mãe, que é polícia, já tinha investigado Fernando Sierra, sem encontrar quaisquer antecedentes criminais.
A reação de Fernando à proibição da mãe não foi positiva. O treinador ameaçou que se matava se não pudesse continuar a ver a criança.
Foi no passado sábado que, após enormes buscas policiais, os corpos de ambos foram encontrados. "Lamentavelmente, na manhã de hoje [sábado], a equipa de busca encontrou os corpos sem vida nas montanhas de Villa Serrana", informou o Ministério do Interior do Uruguai, no Twitter.
Fonte: DN
Foto: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário