segunda-feira, 24 de abril de 2017

Município discute Plano Estratégico Educativo Municipal com entidades do Concelh

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai promover mais uma sessão inserida no ciclo “Encontros com (a) EDUCAÇÃO”, levando a debate o Plano Estratégico Educativo Municipal (PEEM), no próximo dia 27 de abril, pelas 17h30, na Biblioteca Municipal.

 O Plano Estratégico Educativo Municipal de Albergaria-a-Velha é um documento estruturante, de médio e longo prazo, que perspetiva uma visão sobre educação e a formação, em articulação com os agentes do setor, constituindo-se como um referencial participado, em que a comunidade educativa é chamada a dar o seu contributo.

Na sessão de 27 de abril vai ser apresentado o plano de ação do PEEM, seguindo-se um espaço de debate sobre os diferentes eixos estratégicos, as ações previstas, os indicadores de monitorização e os intervenientes implicados no plano de ação.

  A Vereadora da Educação, Catarina Mendes, considera fundamental a participação dos diferentes agentes educativos no Plano Estratégico, apelando ao espírito construtivo de cada um, tendo como mote uma cultura de participação, envolvimento e de democracia.

O ciclo “Encontros com (a) EDUCAÇÃO” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Albergaria-aVelha e pretende trazer à discussão temas recorrentes e novas abordagens na área da Educação, abarcando os diferentes agentes educativos. Cada ação é direcionada para um público específico, podendo incluir temáticas que vão desde a promoção da inclusão à prevenção da desmotivação em contexto escolar. A primeira sessão “Encontros com (a) EDUCAÇÃO” decorreu em fevereiro e teve como tema “Parentalidade Consciente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário