quarta-feira, 19 de abril de 2017

Hora de Fecho: A jovem que morreu com sarampo não estava vacinada

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Jovem de 17 anos internada com sarampo em Lisboa morreu na madrugada desta quarta-feira. A adolescente estava internada no hospital D. Estefânia em Lisboa. Não estava vacinada.
Oito em cada 10 doentes não têm vacina. Os casos mais preocupantes são Roménia e Itália. Houve mais casos em 2 meses do que em todo o ano de 2016. Estes sete gráficos explicam o sarampo em números.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) criou um endereço de correio eletrónico através do qual prestará informações sobre o sarampo aos representantes da comunidade escolar.
O Parlamento britânico aprovou o plano de Theresa May para convocar eleições antecipadas para 8 de junho. A primeira-ministra acredita que esta é uma janela de oportunidade que o país não pode perder.
As críticas chegam da esquerda e da direita. Ministros das Finanças e das Infraestruturas defendem Programa de Estabilidade e de Reformas, a estratégia económica de longo prazo. Seguimos em direito.
Sabia que existe a profissão de provador de bancos? E de "sommelier" de carros? Acredite, pois é mesmo verdade. Eis algumas das mais curiosas (e desconhecidas) profissões do universo automóvel.
Aaron Hernandez, antiga estrela dos New England Patriots que cumpria pena perpétua pelo homicídio de um amigo, enforcou-se na prisão perto de Boston.
Dois homens suspeitos de preparar atentados na Rússia foram abatidos num tiroteio pelas forças de segurança russas, informaram fontes do Serviço Federal de Segurança, a agência que sucedeu ao KGB.
Um restaurante italiano não se esgota na massa e pizza. Também é feito de petiscos, saladas e pratos de peixe e carne. O Pasta Non Basta, em Lisboa, dá a provar 50 receitas típicas à janela ou à mesa.
O protagonista de "House of Cards" vai apresentar a cerimónia dos prémios mais importantes do teatro musical, os Tony Awards. A cerimónia decorre no Radio City Msic Hall e tem data marcada para junho. 
Opinião

Rui Ramos
O que importa neste momento não são os “bons resultados”, mas o que o governo fará com eles. E é aí que está o problema: este governo não pode fazer nada.

António Coutinho
Sabendo que devemos sobretudo às vacinas o facto da esperança de vida ter quase duplicado no século XX, pergunto-me onde estaríamos se a racionalidade não tivesse resistido a movimentos como o atual.

Maria João Marques
As crianças não vacinadas devido a pruridos naturalistas (hippies ou ignorantes) dos pais não devem ser aceites nas escolas ou em atividades de organismos públicos ou que recebam dinheiro dos impostos

Luís Aguiar-Conraria
Não havendo mudança de mentalidades, toda a legislação pode ser contraproducente, criando ainda mais injustiças e desigualdades. A mulher só sai das cavernas se o homem sair com ela.

Diana Soller
Três eventos num espaço de tempo tão curto sugerem que os EUA caminham para uma nova tática de política externa, em que a dissuasão militar – a escalada da demonstração da força – é o elemento central
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário