quarta-feira, 19 de abril de 2017

EMPREGO Fundação da Juventude abre cerca de 1000 vagas para estágios

Fundação da Juventude já abriu candidaturas. Os estágios realizam-se entre julho e setembro. 

Estagios
A Fundação da Juventude abriu as candidaturas para mais de mil vagas para estágios para estudantes que estão a finalizar o ensino superior. As candidaturas para o PEJENE já arrancaram e “à medida que são preenchidas deixam de estar disponíveis online”. 

Ao todo são cerca de 1000 as vagas que se encontram “disponíveis em mais de 100 áreas de formação que vão desde saúde, a tecnologias passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas específicas como antropologia ou bioquímica”.

Leia ainda: Navigator abre candidaturas para programa de estágios “Os estágios estão disponíveis em todo o país, sendo que cada estudante tem a possibilidade de se candidatar até 4 vagas de estágio”. Os estágios realizam-se entre julho e setembro, sendo que o candidato recebe subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais. 

“Na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de 4% face a 2015. São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura atual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados”, comenta Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude. 

Saiba mais aqui sobre o programa e como se candidatar Economia, Finanças e Gestão de Empresas (13%), Comunicação Publicidade e Marketing (19%), apoio administrativo e Secretariado (10%) e Informática e Tecnologias (9%) são as áreas de formação mais procuradas pelas empresas. Nesta edição houve um aumento de mais de 100% em áreas como Relações Internacionais e Arqueologia, informa a Fundação da Juventude em nota de imprensa. 

Lisboa, Porto e Leiria são os distritos com o maior número de ofertas. “Nos Açores, onde na edição anterior não existia qualquer oportunidade de estágio, encontram-se agora disponíveis 13 ofertas”. 

Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário