quarta-feira, 19 de abril de 2017

Frederico Morais é eliminado nos quartos de final e entra no top 20

O português foi eliminado pelo brasileiro Caio Ibelli na terceira etapa do circuito mundial de surf, em Bells Beach, na Austrália. Com o quinto lugar, Kikas igualou a sua melhor prestação de sempre.
O português, 22.º do ranking mundial e agora prestes a entrar no top 20, voltou a ser batido por Ibelli, 19.º da hierarquia, no primeiro heat dos quartos de final, depois de já ter sido relegado para a quinta eliminatória, de repescagem, pelo brasileiro, numa bateria disputada também com o australiano Owen Wright, segundo do circuito.
Ibelli somou 16 pontos (8,9 e 7,1) e eliminou Morais, que ficou a 1,5, após ter conquistado 14,5 (6,33 e 8,17), deixando-o entre os quintos classificados do Rip Curl Pro Bells Beach.
Este foi o melhor resultado de Kikas no ano de estreia no circuito mundial, igualando o registo alcançado em 2015 no Moche Rip Curl Pro Portugal, então como wild-card.
O cascalense chegou aos quartos em Bells Beach ao eliminar o havaiano Sebastian Zietz na quinta ronda, de repescagem, para a qual tinha sido relegado pelo carrasco Ibelli.
Antes de afastar Zietz, Frederico Morais eliminou o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014, na terceira ronda, após ter derrotado o também brasileiro Miguel Pupo, na repescagem. Na primeira ronda, foi batido pelos australianos Adrian Buchan, que tinha eliminado o português na segunda etapa, e Joel Parkinson, campeão do mundo em 2012.
Na primeira prova do ano, na Gold Coast, Kikas foi derrotado na terceira ronda pelo norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, depois de ter batido Buchan e o brasileiro Toledo, e, depois, em Margaret River, foi eliminado por Buchan, na repescagem, fase para a qual tinha sido relegado pelo havaiano John John Florence, campeão do mundo em título, e pelo australiano Jacob Wilcox.

Fonte: Lusa
Foto: Ryan Miller/DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário