quinta-feira, 13 de abril de 2017

Martifer agravou prejuízos para 43 milhões de euros em 2016

Empresa diz que tem uma carteira de encomendas de 236 milhões de euros só nas construções metálicas
Os prejuízos consolidados da Martifer agravaram-se de 500 mil para 43,6 milhões de euros no ano passado, face a 2015, segundo as contas da empresa hoje divulgadas em comunicado, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Martifer justifica o crescimento dos resultados negativos com “eventos não recorrentes sem impacto no cash flow superiores a 40 milhões de euros”.
Contribuíram para estes resultados imparidades de clientes no valor de 5,3 milhões de euros e, também, imparidades em ativos considerados como não sendo fundamentais para o negócio (non core) no valor de 21,2 milhões de euros.
Os resultados operacionais caíram 14%, para 217,1 milhões de euros, enquanto os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) desceram 61,4%, para 4,4 milhões de euros.
A dívida líquida regrediu 9,2%, para 236 milhões de euros, distribuindo-se em um terço para o negócio das construções metálicas e em dois terços para as energias renováveis.
No comunicado, a empresa refere que tem um total de 239 milhões de euros de encomendas em carteira para construções metálicas.
Nas perspetivas de evolução, a Martifer aponta como objetivos o reforço da internacionalização e a redução da dívida através da venda de ativos non core, entre outros.

Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário