quinta-feira, 13 de abril de 2017

Suspeito de Dortmund terá feito parte do Estado Islâmico no Iraque

Procuradoria acredita que chegou à Alemanha, através da Turquia, no início de 2016.

Resultado de imagem para Suspeito de Dortmund terá feito parte do Estado Islâmico no Iraque

Os procuradores germânicos emitiram um mandado de captura contra o suspeito do ataque ao autocarro do Borussia de Dortmund.
O suspeito é descrito como um homem de 26 anos de idade, de origem iraquiana, chamado Abdul Beset A..
A suspeita de que poderia haver ligações ao extremismo islâmico parece confirmar-se. Como dá conta a imprensa internacional, as autoridades alemãs acreditam que o homem detido terá integrado o autoproclamado Estado Islâmico no Iraque.
Os procuradores germânicos emitiram um mandado de captura contra o suspeito do ataque ao autocarro do Borussia de Dortmund. Explica a Reuters que será agora um juiz a definir o prazo de detenção.
O mesmo suspeito terá chegado à Alemanha no início de 2016, através da Turquia.
Apesar das suspeitas em causa, as autoridades salientam ainda que até ao momento não há provas concretas de que este suspeito tenha tomado parte no ataque.
Recorde-se que três explosões atingiram o autocarro da equipa germânica na terça-feira, poucas horas antes da partida que iam disputar contra o Monaco, nos quartos de final da Liga dos Campeões. O jogo foi adiado (tendo sido disputado ontem à tarde). O único ferido no ataque foi o defesa espanhol Bartra, que foi operado ao pulso e que entretanto já veio a público agradecer o apoio dado pelas pessoas.
Fonte: Notícias ao minuto
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário