quinta-feira, 13 de abril de 2017

800 atletas em competição nos torneios de futebol do CDE e do Avanca

Nestas férias da Páscoa, realizam-se os habituais torneios de futebol das camadas de formação dos principais clubes do concelho. Nos campos do CDE e da Atlética de Avanca, os jogadores mais novos têm pela frente, até 15 de abril, dias intensos de competição.

Começa já esta quinta-feira, dia 13, o 19º Torneio de Futebol Infantil “Cidade de Estarreja” Prozinco nos escalões de Benjamins e B e Infantis A e B.

Nesta edição estão representados 18 clubes, com a presença de 32 equipas, das quais se destacam o Dragon Force F.C. Porto, Leixões, Anadia, S.C. Braga, Feirense, Coimbrões, Oliveira de Frades, Sanjoanense, Vitória S.C. entre outras, envolvendo 570 jovens atletas e proporcionando um calendário com um total de 72 jogos, distribuídos pelos três dias do torneio, até sábado, dia 15.


A Associação Atlética de Avanca promove o 15º Torneio Dr. Egas Moniz, nos dias 14 e 15 de abril. Distribuídos por 4 escalões – Benjamins A e B e Infantis A e B -, o torneio leva até à terra do Prémio Nobel da Medicina cerca de 240 atletas.

Participam no evento 32 equipas, em representação de 21 clubes. Dos emblemas que irão jogar em Avanca, destacam-se o Benfica, Boavista, Guimarães ou a Académica e os franceses do Pluguffan. Os jogos vão decorrer na sexta e sábado nos quatro campos do Complexo Desportivo de Avanca. Na sexta-feira, dia 14, pelas 13h30, é inaugurado o campo de piso sintético financiado em 75% pela Câmara Municipal de Estarreja.

Nem só de competição vive esta enorme festa do desporto, valorizando-se a confraternização entre atletas das várias equipas participantes. A Câmara Municipal de Estarreja apoia a realização destes eventos.


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário