quinta-feira, 13 de abril de 2017

Hora de Fecho: Turquia. O que pensam os jovens que temem Erdogan

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No domingo, Erdogan usará um referendo para tentar ganhar ainda mais poder. O país está a tornar-se irreconhecível para quem cresceu num ambiente liberal? Há jovens turcos que acham que sim.
O ministro das Finanças afirmou que as alterações nos escalões do IRS vão ser introduzidas "ao longo da legislatura", sem garantir se serão adotadas em 2018.
Governo melhora previsões de crescimento e défice para este ano, no Programa de Estabilidade até 2021 que foi aprovado esta quinta-feira. O Programa Nacional de Reformas também foi aprovado.
Os serviços de inteligência britânicos terão interceptado conversas "suspeitas" entre membros da campanha de Trump e agentes das secretas russas antes das eleições. FBI "estava a dormir".
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, diz que o ataque químico que matou 87 pessoas na Síria, na semana passada, foi "100% fabricado" e que o exército sírio já abandonou todas as armas químicas.
Depois de Trump ter ameaçado avançar com uma ação militar contra a Coreia do Norte, imagens de satélite da base de testes de Punggye-ri revelam que pode estar a ser preparado novo teste nuclear.
A porta e o tapete da entrada da sede de campanha da Frente Nacional em Paris ficaram danificados. Grupo de combate à xenofobia já reivindicou o ataque.
A UEFA esclareceu esta quinta-feira que a decisão de o jogo ser adiado apenas por um dia foi tomada em total acordo entre as partes. A UEFA diz ainda que nunca recebeu respostas contrárias.
Suspeito terá chegado à Alemanha no ano passado. Antes, viveu no Iraque, onde teve ligações ao Estado Islâmico. As autoridades não confirmam, por ora, que tenha sido ele o responsável pelo ataque.
Ajuda a perder calorias, melhora o sistema imunitário e exercita os músculos. O Dia do Beijo, esse gesto a que apenas 10% das culturas não acede, celebra-se esta quinta-feira. Estes 24 são especiais.
Um grupo de investidores da Tesla não está contente com as práticas da administração da empresa e Elon Musk sugeriu-lhes que investissem na concorrência: Ford. "Tem uma administração extraordinária." 
Opinião

Helena Garrido
Somos nós que validamos as escolhas dos governos. É por nossa culpa que estamos a suportar a crise dos bancos. E é culpa nossa acreditar que limitar o aumento das rendas resolve problemas na habitação

Paulo Tunhas
Os micrologistas tendem à especialização em áreas particulares: alimentação, linguagem, e por aí adiante. Vigiam e incitam à punição. Os seus porta-vozes mais conhecidos são os “jornalistas de causas"

Ricardo Santos
A nacionalização e a liquidação do Novo Banco nunca foram, ou são, hipóteses credíveis. Foram apenas usadas como parte da estratégia negocial e, claro, para consumo interno.

Maria João Avillez
Quem não ganha uma erupção cutânea nas estranhas circunstâncias políticas de hoje? Este meu último surto foi provocado pela oficialização do “não é bem assim”.

Pedro Oliveira
A produção mundial da Tesla é inferior à da Autoeuropa em Palmela. Sendo assim, pode a Tesla valer mais do que a General Motors? Estará a começar uma nova era da indústria automóvel ou uma nova bolha?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário