quinta-feira, 13 de abril de 2017

Os Retimbrar criam espetáculo com a comunidade Albergariense


O grupo portuense Os Retimbrar vai dinamizar um laboratório criativo com elementos da comunidade de Albergaria-a-Velha, entre os dias 19 e 22 de abril, no Cineteatro Alba. Inserida na programação do PercuRtido – Festival de Percussão, a iniciativa tem como finalidade criar um espetáculo a ser apresentado na última noite do evento. A participação é gratuita.

 O Laboratório Comunitário com Os Retimbrar, organizado pelo SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa do Município de Albergaria-a-Velha, pretende ser um encontro de gente interessada em aprender ritmos portugueses. Os participantes devem trazer um instrumento de percussão, um tambor ou pandeireta, por exemplo, ou um objeto que possa ser percutido, como um bidão de plástico ou uma lata de tinta. A experiência, para além de ser um espaço de libertação e descontração, visa fomentar a partilha musical, em que cada um é levado a exteriorizar a sua musicalidade em sincronia com os outros.

As sessões do Laboratório Comunitário têm lugar entre as 19h00 e as 21h00, entre os dias 19 e 22 de abril. O espetáculo “Os Retimbrar +” será apresentado no último dia, pelas 21h30, no palco do Cineteatro Alba.

 A participação é gratuita, mas limitada a 20 vagas. As inscrições, aceites por ordem de chegada, devem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico sac@cmalbergaria.pt.

Os Retimbrar são um coletivo musical com um longo trabalho de exploração de ritmos, canções e instrumentos tradicionais portugueses, que resulta num repertório misto de originais e reinterpretações. Para o grupo, é fundamental conhecer e dar a conhecer a herança popular e cultural do nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário