Técnicos municipais participam na elaboração do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas
No âmbito da elaboração do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da CIM Região de Coimbra, a CIM RC promoveu uma sessão de trabalho com os técnicos municipais dos 19 municípios integrantes da maior comunidade intermunicipal do nosso país e com a equipa da Universidade de Coimbra responsável pela elaboração do plano.
Na sessão foram recolhidos contributos e discutidas medidas de adaptação às alterações climáticas no território da Região de Coimbra, bem como a sua implementação e nível de priorização.
O Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da CIM Região de Coimbra visa desenvolver a estratégia sub-regional de adaptação às alterações climáticas que permita antever os impactos das alteações climáticas, melhorar o nível de conhecimento disponível, propor e implementar medidas de adaptação e garantir que as políticas setoriais integram as medidas propostas.
A elaboração deste Plano está prevista no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM Região de Coimbra, sendo cofinanciado pelo Fundo de Coesão no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência o no Uso dos Recursos (POSEUR) e do Portugal 2020.