sábado, 6 de maio de 2017

AVEIRO – CERVEJA ARTESANAL INVADE CIDADE DE AVEIRO

Resultado de imagem para mercado manuel firmino aveiro
O Mercado Manuel Firmino recebe nos dias 12, 13 e 14 de maio o mercado de cerveja artesanal Aveiro Beer Fest. Antigo Ibeerian Fest, este festival de cerveja artesanal pretende reposicionar o seu conceito, direcionando-o mais para a cidade de Aveiro, de forma a posicionar a região centro como uma região onde a cerveja artesanal possa ser referenciada como mais um motivo de visita.
Ao longo dos três dias, o festival irá contar com a presença de 18 cervejeiros portugueses e estrangeiros, street food e petiscos, música de bandas como Icon Vadis, Baltik Porter e Butchers Brass Band, provas de cerveja guiadas por sommeliers, e muito mais.

Resultado de imagem para mercado manuel firmino aveiro
Em paralelo, estará a ser realizada a 2ª edição do Ibeerian Awards, o único concurso internacional de cerveja artesanal em Portugal, que pretende afirmar-se como um evento de referência internacional após o seu sucesso durante a sua estreia em 2016, apoiado pela participação de aproximadamente 40 cervejeiras de 7 países, com mais de 300 cervejas em concurso.
Ainda incluído no Aveiro Beer Fest, existirá o concurso Cerveja e Petiscos, para o qual 10 restaurantes da zona foram desafiados a criar petiscos com produtos regionais para uma das cervejas artesanais do distrito de Aveiro.
Com o intuito de dinamizar ainda mais a cidade de Aveiro, será realizada uma peregrinação que seguirá a rota Cerveja e Petiscos, passando pelos 10 restaurantes em prova, juntamente com Teresa Santos, sommelier especialista em beer pairing, e um chef de cozinha.


Fonte: Vagosfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário