sábado, 6 de maio de 2017

“Easy Code” Venceu VI Concurso Municipal De Ideias


Apresentado por Francisco Alves Martins, do 12.º ano, o projeto “Easy Code” conquistou o júri na fase municipal do Concurso Ideias, realizada na noite de 3 de maio, no auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal.
A ideia de negócio sagrou-se vencedora da fase municipal do Concurso promovido pelo 6.º ano consecutivo pela CIM Viseu Dão Lafões, em parceria com a Gesentrepreneur e o apoio/parceria da Câmara Municipal e vai representar o Município na Final Intermunicipal, marcada para o dia 26 de maio, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.
Por decisão consensual do júri, foi atribuído o 2.º lugar a todas as restantes ideias porque “o mais importante é participar e estimular o empreendedorismo nos jovens”, disse Rogério Abrantes, presidente da edilidade, na ocasião.
Durante a sessão, e enquanto o júri reunia para decidir qual a ideia vencedora, os jovens e público presente foram convidados a visualizarem um filme da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal sobre uma das iniciativas mais recentes que é uma referência no âmbito das atividades do Agrupamento – o Jantar Camoniano.
No final, foram entregues a todos os concorrentes os respetivos certificados de participação e t-shirts alusivas ao Concurso e os prémios que a Câmara Municipal ofereceu a todos os participantes – um exemplar da obra “Faz Acontecer”, de André Leonardo; um voucher de uma semana de entradas gratuitas nas piscinas Municipais e um voucher duplo de entrada grátis no Museu Municipal. A entrega destes foi partilhada pelo presidente da Edilidade, Rogério Abrantes, pelo secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões Nuno Martinho e pelos elementos do Júri (vice-presidente da Câmara Municipal, José Sousa Batista; diretor do Agrupamento de Escolas, Hermínio Cunha Marques; empresários Gonçalo Abrantes, da EuroRalex Confeções S.A. e Susana Raquel Duarte, da Farmácia Moderna e Mafalda Ribeiro, da Gesentrepreneur).
Parabéns aos participantes e Boa Sorte para a Final Intermunicipal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário