sábado, 6 de maio de 2017

Portugal | Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto


O fim de semana está quase, quase a chegar. Espreite as sugestões culturais gratuitas que temos para si.
Das exposições aos mercados, do cinema à boa música, seja em salas de espetáculos ou ao ar livre, são muitas as coisas que pode ver e desfrutar sem que a sua carteira tenha de emagrecer.

O Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos para todos os gostos, em Lisboa e no Porto, para o fim de semana que agora chega. Aproveite para ver as sugestões que descobrimos para si.

Mas antes de passarmos aos eventos propriamente ditos, há uma lembrança a fazer: o próximo domingo, dia 7 de maio, é o primeiro domingo deste mês, e como já é habitual isto é sinónimo de entrada livre em muitos museus pelo país fora.


Lisboa

Outjazz de volta

Os Jardins da Torre de Belém dão, já este domingo, o pontapé de saída para mais uma edição do Out Jazz, que este ano se chama Somersby Out Jazz. Há boa música ao ar livre pelo verão fora. Desidério Lázaro Quarteto e DJ Midnight & Bungahigh abrem as 'hostilidades'.

Morada
Jardins da Torre de Belém
Data e Hora
7 de maio, a partir das 17h


Festival SOPRA

O Museu Nacional dos Coches vai receber o primeiro Festival SOPRA, música de câmara para Sopros. Os espectáculos decorrerão todos os domingos deste mês e do próximo. O próximo domingo fica por conta do Grupo de Metais do Seixal

Morada
Avenida da Índia, 136 - Lisboa
Data e Hora
Todos os domingos, 12h


Chapitô

O Bartô recebe aos domingos Músicas do Mundo. Uma boa opção para ouvir sonoridades diferentes.

Morada
Costa do Castelo 1-7 - Lisboa
Data e Hora
Todos os domingos, 22h


Máscaras Ibéricas por Belém

FIMI - Festival Internacional da Máscara Ibérica estreia-se em Belém. A edição deste ano decorre no Jardim do Império, em Lisboa, e até domingo há desfiles, mostra das regiões, concertos, exposições, tertúlias e muitos caretos.

Morada
Jardins do Império
Data e Hora
Até domingo, das 11h à meia-noite


Street Fest volta ao Martim Moniz

Depois do sucesso na edição anterior, o Street Fest do Martim Moniz está de volta. São dois dias de gastronomia, artesanato, música e animação, com os DJ´s MR MUTE e MR BIRD a definirem o compasso no sábado e DJ RYCARDO e DJ LUCKY a fazerem o mesmo no domingo.

Morada
Mercado de Fusão, Martim Moniz
Data e Hora
Sábado e domingo, das 12h às 22h


Paulo Gonzo

A voz de ‘Jardins Proibidos’ continua bem ativa e está de volta com ‘Diz-me’, álbum com entrada direta para o top de vendas de música portuguesa. Os fãs poderão vê-lo já no sábado, num showcase na Fnac de Almada.

Morada
Almada Forum, Estrada do Caminho Municipal 1011
Data e hora
6 de maio, às 22h


José Gonçalez

O fadista José Gonçalez regressou com ‘Imparável’. Os apreciadores de fado terão oportunidade de ouvir alguns dos temas ao vivo num concerto pequeno, na Fnac de Oeiras.

Morada
Oeiras Parque, Avenida António Bernardo Cabral de Macedo
Data e hora
7 de maio, às 16h


Porto

Casa da Música pelas músicas do mundo...

Portugal, Brasil, Líbia... Vanessa Sassine reflete toda a sua diversidade cultural no universo musical que criou. É esse mesmo universo que é apresentado ao público esta sexta-feira.

Morada
Avenida da Boavista 604-610
Data e Hora
5 de maio; 22h00


.... e entre a pop e a eletrónica

Os Lineless, banda da cidade Invicta formada por Gonçalo Pereira e José Marinho, estão já a preparar o álbum que será lançado este Verão. O estilo do projecto navega entre o pop acústico e electrónica. Apresentam-se ao vivo no sábado.

Morada
Avenida da Boavista 604-610
Data e Hora
6 de maio; 22h30


Cinema para miúdos...

'Vaiana' conta-nos a história de uma jovem aventureira, Moana, que tem a missão de derrotar uma terrível maldição. A iniciativa do Mar Shopping feita a pensar nos mais novos é já este sábado de manhã.

Morada
Avenida Dr. Óscar Lopes, Matosinhos
Data e Hora
6 de maio, às 10h30h


... e para graúdos

As manhãs de domingos são sinónimo de cinema gratuito. No Norte Shopping há oportunidade de ver Emily Blunt no thriller 'A Rapariga no Comboio'.

Morada
Rua Sara Afonso - Senhora da Hora
Data
7 de maio, 11h


Ateliers do Shopping

Os Ateliers do Shopping Animado estão de regresso ao GaiaShopping durante este mês de maio. Este fim de semana é altura de ir “para o infinito e mais além”, na Praça Central do centro comercial, graças a um caleidoscópio onde se misturam cores e pássaros a voar.

Morada
Avenida dos Descobrimentos, Vila Nova de Gaia
Data e hora
6 e 7 de maio, das 11h às 19h


Fugas e Deambulações

É inaugurada este sábado a exposição 'Fugas e Deambulações', uma pós performance de Natacha Antão, que estará patente na Casa da Imagem até 31 de maio

Morada
Rua Soares dos Reis, 612 - Vila Nova de Gaia
Data e hora
Patente até 31 de maio. Inauguração 6 de maio, às 16h


Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita.

Morada
Largo Amor de Perdição
Data e hora
De terça a sexta das 10h às 18h, sábados domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário