Os bombeiros municipais da Figueira da Foz estão a proceder a buscas para encontrar um homem que se perdeu na Mata Nacional de Quiaios, mancha florestal situada no norte do concelho.
Em declarações à Lusa, Nuno Osório, comandante dos bombeiros municipais, disse que o alerta foi dado por um popular a uma equipa de sapadores florestais, tendo sido enviados para o local - uma zona de pinhal situada entre o oceano Atlântico e a estrada nacional (EN) 109 de ligação a Aveiro - duas moto-4 e um veículo de apoio.
Segundo o comandante dos bombeiros, o alerta foi dado às 16h35 e o homem tem estado em contacto telefónico com as autoridades, embora em localização ainda desconhecida.
Pouco mais de uma hora depois, a mesma fonte confirmou à agência Lusa que o homem foi encontrado.
"Desorientou-se e não conseguia regressar ao carro. Como manteve o contacto telefónico, demos-lhe referências para se movimentar, encontrou um dos números dos talhões da Mata e fomos lá buscá-lo facilmente", disse Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.
De acordo com a mesma fonte, o homem reside na freguesia de Maiorca, na zona leste do concelho, e quando se perdeu contactou um familiar que avisou uma equipa de sapadores florestais.
Estes alertaram os bombeiros, que deslocaram para o local - uma zona de pinhal situada entre o oceano Atlântico e a estrada nacional (EN) 109 de ligação a Aveiro - duas moto-4 e uma viatura de apoio.
Fonte: Lusa
Foto: © Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário