segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bombeiros procuram homem perdido na Mata de Quiaios

Resultado de imagem para Bombeiros procuram homem perdido na Mata de Quiaios
Os bombeiros municipais da Figueira da Foz estão a proceder a buscas para encontrar um homem que se perdeu na Mata Nacional de Quiaios, mancha florestal situada no norte do concelho.

Em declarações à Lusa, Nuno Osório, comandante dos bombeiros municipais, disse que o alerta foi dado por um popular a uma equipa de sapadores florestais, tendo sido enviados para o local - uma zona de pinhal situada entre o oceano Atlântico e a estrada nacional (EN) 109 de ligação a Aveiro - duas moto-4 e um veículo de apoio.

Segundo o comandante dos bombeiros, o alerta foi dado às 16h35 e o homem tem estado em contacto telefónico com as autoridades, embora em localização ainda desconhecida.

Pouco mais de uma hora depois, a mesma fonte confirmou à agência Lusa que o homem foi encontrado.

"Desorientou-se e não conseguia regressar ao carro. Como manteve o contacto telefónico, demos-lhe referências para se movimentar, encontrou um dos números dos talhões da Mata e fomos lá buscá-lo facilmente", disse Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.

De acordo com a mesma fonte, o homem reside na freguesia de Maiorca, na zona leste do concelho, e quando se perdeu contactou um familiar que avisou uma equipa de sapadores florestais.

Estes alertaram os bombeiros, que deslocaram para o local - uma zona de pinhal situada entre o oceano Atlântico e a estrada nacional (EN) 109 de ligação a Aveiro - duas moto-4 e uma viatura de apoio.

Fonte: Lusa
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário