segunda-feira, 14 de agosto de 2017

DISPÕE-TE

João António Pagliosa
Em Josué 1:2 assim se manifestou Deus ao servidor de Moisés: "Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel."
Deus é direto, e sem preâmbulos... Ele é muito claro naquilo que deseja que façamos, então não há porque vacilar...
Dispõe-te é fazer o que Deus quer, e não do nosso jeito e da maneira como queremos, mas do jeito que Deus nos orientar.
Josué não estava preparado, ele era capitão do exército de Moisés, que conduzia aquele povo a terra prometida, porém vagavam pelo deserto há muitos anos, em função de ser um povo rebelde e que reclamava demais.
Mas Josué não arrumou desculpas quando Deus quis usá-lo... E ele atendeu, e se dispôs!
Josué conhecia muito bem a rebeldia do povo judeu, o qual sentia saudades do tempo que viviam como escravos no Egito... Josué sabia que não estava treinado para substituir Moisés, entretanto se Deus o escolheu, Deus o capacitaria...
Leitor, muitas vezes Deus nos pede coisas para as quais não estamos preparados. Não se preocupe com isso, simplesmente coloque-se à disposição Dele... Pratique o EIS-ME AQUI!
Servir a Deus, sempre é servir ao próximo... Ir as obras, e estar a frente de algo em benefício e nosso semelhante... E eu creio, você que me lê, que nunca como antes nosso semelhante necessita de nosso socorro... Porque ele está desesperado... Há muita maldade neste mundo, e as doenças psicossomáticas estão martirizando a vida de milhões de seres humanos que vivem longe de Deus.
Deus tem planos para cada um de nós... E seus planos são diferentes dos planos que nós planejamos, por isso vale a pena a pergunta: Você quer fazer a obra de Deus ou quer fazer a sua obra?
Nós precisamos buscar em primeiro lugar as obras do reino de Deus, porque o dia de amanhã não existe e é apenas uma promessa em nossa vida... Ora, se não sabemos quanto tempo de vida terrena ainda temos, urge fazer as coisas de Deus, sempre em primeiro lugar. O resto é resto!
Não olvide que DEUS nos ama a todos, incondicionalmente... Mas Ele nada pode fazer, se insistirmos em viver uma vida de pecados e transgressões. Ele não pode quebrar princípios que Ele próprio instituiu, e o livre arbítrio é uma prerrogativa nossa. Para o bem ou para o mal!
Confesso que tenho sonhos que não se cumprem, porém eu tenho paciência porque sei que se for do agrado de Deus, meus sonhos se concretizarão.
Não obstante, se meus sonhos não estiverem alinhados com o querer de Deus, eles não acontecerão e se eu insistir e querer fazer por minha conta e risco, é óbvio que me darei mal... Enfatizo isso, prezado leitor, porque aprendi a viver na dependência de Deus... Eu não dependo de pessoas... Porque elas sempre frustram as nossas
expectativas...
Em Jeremias 18:2, lemos: "Dispõe-te, e desce a casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras." Reforço que nem sempre há coincidência naquilo que Deus nos fala e naquilo que desejamos ouvir!
E descer a casa do oleiro é humilhar-se e esforçar-se e correr atrás
do que precisamos fazer acontecer... Fazer a parte que nos toca...
Lembre-se que as nossas palavras muitas vezes não impressionam a Deus, todavia, as nossas atitudes farão toda a diferença!
João 3:16 nos ensina que Deus amou o mundo e nos ama apaixonadamente e que agiu de acordo com seu amor. Ele deu seu filho por nós, porque Deus é palavra e é atitude.
Nós precisamos ser assim, também... São as ações que movimentam o mundo!
Deus nos formou do barro. Deixe-se moldar como o barro nas mãos do oleiro... Porque a vontade Dele é boa, é perfeita e é agradável a
todas as pessoas.
Deus quer restaura-lo... Dispõe-te, simplesmente...
 
Curitiba, 14 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário