terça-feira, 26 de setembro de 2017

Câmara Municipal abre período de candidaturas para bolsas de estudo do Ensino Superior

Está aberto, até 31 de outubro, o período de candidaturas às bolsas de estudo do Ensino Superior. A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai atribuir um máximo de 15 bolsas para apoiar estudantes com dificuldades económicas residentes no Município.

A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária, equivalente a 30 por cento do salário mínimo nacional, para comparticipação nos encargos normais inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente carenciados residentes no Município de Albergariaa-Velha. A bolsa de estudo tem a duração de 10 meses, correspondente ao ano escolar.

 Podem apresentar candidaturas os estudantes residentes no Concelho, que não detenham habilitações académicas de nível superior e que não possuam, por si só ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo nacional. Se os candidatos já estiverem a estudar no ensino superior, deverão ter tido aproveitamento escolar no ano anterior.

As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário de candidatura disponível no S@M -Serviço de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal e na página de Internet www.cm-albergaria.pt. As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 31 de outubro no S@M, durante o horário normal de funcionamento, das 9h00 às 16h00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário