terça-feira, 26 de setembro de 2017

Núria Graham traz o Rock suave da Catalunha ao Cineteatro Alba

A cantora e compositora catalã Núria Graham vai estar no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba na próxima quinta-feira, 28 de setembro, pelas 22h00. O espetáculo, de entrada livre, integra o OuTonalidades – Circuito Português de Música ao Vivo.

  Núria Graham tem ascendência irlandesa e nasceu em Vic, na província de Barcelona, em 1996. Com apenas 16 anos começou a compor e a apresentar as suas próprias músicas. O primeiro trabalho discográfico, “First Tracks”, foi lançado em 2013 e incluía temas que misturavam o Folk e o Pop um registo delicado e despojado de artifícios. Dois anos depois, “Bird Eyes” mostrou uma aproximação ao Rock clássico com a guitarra elétrica a troar sobre fundos eletrónicos ou acústicos.

Com influências de artistas tão diversos como St. Vincent, Pj Harvey, James Blake ou Chet Baker, Núria Graham é considerada uma das vozes mais promissoras da sua geração em Espanha. Com o EP “In the Cave”, editado em 2016, a cantora demonstra mais garra criativa, com músicas que contêm toda a melancolia de um adulto com o coração despedaçado.

 Depois de ter feita as primeiras partes dos concertos de St. Vincent e dos Unknown Mortal Orchestra, Núria Graham percorre a Europa a solo, confirmando as grandes expetativas que se formaram quando pisou, pela primeira vez, o palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário