terça-feira, 26 de setembro de 2017

Motards de Portalegre com colheita de sangue bilingue






Gentes de Portalegre - mas também de Monforte, Arronches, Nisa, Sousel, Castelo Branco, Torres Novas e até de Badajoz e Albuquerque - associaram-se ao gesto, sempre bonito e elevado, de doar sangue. Esta colheita bilingue (facto que já se repetiu noutras ocasiões) decorreu no kartódromo da capital de distrito. Uma parceria do Grupo Motard Novo Milénio com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.
O número de inscrições fixou-se nas 36, das quais uma dúzia do sexo feminino. Avaliados clinicamente os interessados, cinco não puderam colaborar como pretendiam, mas somaram 31 as unidades de sangue total conseguidas. Duas mulheres e um homem doaram sangue pela primeira vez.
O almoço foi no local da brigada e da responsabilidade do Grupo Motard Novo Milénio.

Sousel a 30 de setembro
As colheitas da ADBSP têm lugar aos sábados, da parte da manhã. Proximamente estaremos em: Sousel, nos Bombeiros, a 30 de setembro; Arronches, na sede do Rancho Folclórico, a 14 de outubro; Vale de Cavalos (Alegrete), nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social, a 21 de outubro.
Para que no Outono não se corte a corrente de dádivas de sangue: associe-se a esta causa! E, como ficou demonstrado, este gesto não conhece fronteiras e muito menos corações.


Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário