terça-feira, 26 de setembro de 2017

OMDESIGN: ACABOU A EXPOSIÇÃO E VEIO MAIS UM PRÉMIO


Diogo Gama RochaO packaging de autopromoção Omdesign 2016, que havia já conquistado no último mês de Agosto um Red Dot Award, voltou agora a ser premiado internacionalmente com um ouro nos Pentawards. A distinção no concurso de design foi atribuída este sábado em Barcelona na categoria de Self Promotion do evento, com a agência de Leça da Palmeira a receber o ouro depois de ter conquistado nos mesmos prémios uma prata e um bronze na edição de 2015.
Este domingo foi também o último dia em que esteve patente ao público a exposição Omdesign, Foco Na Excelência Desde 1998, que foi inaugurada no início de Junho, no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.
A mostra destacou o percurso da agência. Desde 2015 que a Omdesign já recebeu 160 distinções. Só neste primeiro semestre de 2017, a agência somou cerca de 40 prémios atribuídos em várias competições, como Pentawards (França), International Design Awards, Vega Digital Awards e Muse Creative Awards (EUA), A’ Design Award & Competition (Itália), Wine Design Challenge (Inglaterra) e iF Design Award (Alemanha).

A propósito dos trabalhos presentes na mostra, Diogo Gama Rocha, director-geral da Omdesign, referiu em entrevista ao M&P que “é extremamente difícil destacar um único projecto, uma vez que para nós todos os trabalhos, clientes e marcas têm a mesma importância. Mas para falar apenas de um, escolho o packaging de autopromoção Omdesign 2016, que criámos em Dezembro do ano passado. Inspirada na forma da bolota, esta embalagem, produzida em madeira e cortiça, sem recurso a derivados de petróleo, foi a forma que encontrámos para devolver à natureza o que diariamente retirámos da mesma para criar outros packagings e materiais. Convidámos todos aqueles que receberam este packaging a regar a bolota que o mesmo contém e a plantar o sobreiro quando germinar”. Na mesma entrevista o responsável refere que a Omdesign tem “participado estrategicamente em diversas competições nacionais e internacionais de design e publicidade e é, efectivamente, muito gratificante vermos os nossos trabalhos premiados a ‘correrem o mundo’ e a elevarem ainda mais o design nacional e as marcas que orgulhosamente trabalhamos”.
Leia a entrevista a Diogo Gama Rocha na próxima edição do M&P
Por  a 26 de Setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário