sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Mês Sénior está de volta a Ovar



Dedicado ao tema “Sou Capaz de ……” 
Arranca um mês de programação a pensar nos seniores
O Mês Sénior está de volta a Ovar. Exposições, música, teatro, desporto, workshops e muitas outras atividades, fazem parte da programação para a comemoração do Mês Sénior 2017, que se celebra durante todo o mês de outubro. No próximo dia 2, pelas 14h30, a discoteca Pildrinha Club, em Ovar, marca o arranque oficial do programa com uma matiné dançante.

Envelhecer com qualidade constitui um dos mais importantes desafios que se colocam à nossa responsabilidade coletiva e individual. A Câmara Municipal de Ovar, consciente da relevância do seu papel nesta matéria, tem vindo a implementar um conjunto de programas, projetos e ações, especialmente dirigidos aos munícipes com 55 ou mais anos, visando a criação de condições para o seu desenvolvimento pessoal e social e/ou envelhecimento ativo.

É nesse sentido que à semelhança de anos anteriores se inicia, a partir do próximo dia 2 de outubro, o "Mês Sénior" com uma programação de eventos rica em cultura, conhecimento, entretenimento, com o principal objetivo de gerar novas oportunidades de convívio e desenvolvimento.

A sessão de abertura acontece na próxima segunda-feira, dia 2, com uma Matiné Dançante, na discoteca Pildrinha Club. Todas as sextas feiras realizam-se sessões de educação ambiental no Parque do Buçaquinho. Nos dias 4 e 11 as tardes serão dedicadas a sessões de movimento para a geriatria; no dia 9 os seniores serão desafiados a participar nas olimpíadas da memória e a treinar a estimulação cognitiva.

No dia 18 realiza-se uma caminhada nos passadiços da Barrinha de Esmoriz; no dia seguinte no jardim do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Ovar há uma aula de yoga. A noite de fados será no dia 20, pelas 21H00, no Centro Social da Habitovar. Nesse mesmo dia é inaugurada a exposição fotográfica: “Sou capaz de…” que estará patente até ao primeiro dia do mês de novembro no Dolce Vita de Ovar.

O VI Encontro de Cuidadores terá lugar na Escola de Artes e Ofícios no dia 25, pelas 14H30. No dia seguinte na Casa de S. João – Polo de Capacitação e Inovação Social; pelas 14 horas, terá lugar o VI Encontro de Contadores de histórias e poetas populares.

A encerrar o Mês Sénior, no dia 31 de outubro, decorrerá a tradicional Tarde de Talentos no auditório da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã.

O Mês Sénior é o resultado do trabalho em parceria da Rede Social do concelho, Unidade de Cuidados à Comunidade de Ovar e Câmara Municipal.


Praça da República * 3880-141 OVAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário